Black Friday 2017 deve movimentar 2,2 bilhões

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Amostra de pesquisa feita pela empresa Google aponta que ao menos 68% dos e-consumidores brasileiros farão compras durante o evento

Black Friday 2017: 49% pretendem comprar conforme o preço

Black Friday 2017: 49% pretendem comprar conforme o preço

Acontece no dia 24 de novembro de 2017 a oitava edição da Black Friday, no Brasil, evento que – segundo estudo realizado em julho pela empresa Google com 800 brasileiros – vai movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões somente no setor de comércio eletrônico.

De acordo com a mencionada pesquisa da gigante das buscas, o crescimento das vendas online será de 15% a 20% maior do que o faturamento total do evento realizado em 2016, que foi estimado em R$ 1,9 bilhão pela consultoria Ebit.

O estudo constatou também que:

• 68% dos entrevistados pretendem fazer compras na Black Friday 2017

• 2% disseram ter plena certeza de que não comprarão nada

• 49% decidem comprar conforme o preço

• 27% decidem comprar de acordo com a confiança que possuem na loja

• 13% tomam decisão de compra conforme a confiança que possuem na marca

• 5% compram de acordo com o custo do frete e-commerce

• 39% têm intenção de comprar smartphones e/ou roupas femininas

• 36% têm intenção de comprar passagens aéreas/hotéis

• 34% preferem pagamento à vista ou no boleto

Especialistas estimam que o dia da Black Friday causa uma movimentação 15 vezes maior no comércio eletrônico do que os dias comuns. Esse aumento pela procura de produtos, no entanto, não é suficiente para fazer você vender mais.

Para vender e lucrar mais você precisará contar com uma loja virtual implantada por meio de uma plataforma e-commerce escalável, isto é, que comporte a audiência e suporte o crescimento sem perder qualidade e sem aumentar os gastos. Nós tivemos uma experiência assim com ao Bomba Shopping há dois anos, o que você poderá saber mais ao ler o artigo “Loja virtual aumenta em mais de 10 vezes as vendas na Black Friday 2015”.