Blog e-commerce: 5 sugestões de conteúdo para julho de 2018

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Chame a atenção dos consumidores e aumente a autoridade do seu comércio eletrônico na web

O blog e-commerce é uma oportunidade incrível para você construir autoridade e audiência na internet

O blog e-commerce é uma oportunidade incrível para você construir autoridade e audiência na internet

Mês a mês, em 2018, eu tenho publicado um artigo com dicas de produção de conteúdo para blog e-commerce. É uma série de posts que está fazendo muito sucesso.

Eu espero que você também esteja acompanhando.

Aliás, trago-lhes hoje novas dicas.

Dicas de conteúdo para blog e-commerce (mês de julho de 2018)

O mês de julho possui muitos motivos para a produção de conteúdo, dentre os quais as festas características do período. Confira:

• Festas julinas:

Festas julinas são, certamente, um bom motivo para a criação de textos capazes de encantar os consumidores e levá-los às compras.

Sendo assim, produza conteúdo que integre os eventos tradicionais do mês com o comércio em geral.

Por exemplo, publique posts que abordem elementos do comércio de alimentos característicos da época como os vários tipos de amendoins, paçocas e milhos.

Os vinhos também são bastante procurados durante as festas julinas, o que favorece aos e-commerces de bebidas.

Os textos devem abordar a história, as brincadeiras, as receitas, as músicas, as quermesses e outros assuntos pertinentes.

Enfim, conquiste o público com textos bem escritos e as pessoas vão se lembrar do seu blog e-commerce e da sua loja virtual quando precisarem comprar algo relacionado.

• Profissões do mês:

No mês de julho teremos o Dia do Bombeiro Brasileiro (2), Dia do Operador de Telemarketing (4), Dia do Cantor (13), Dia do Comediante (16) e Dia do Escritor (25).

Crie listas de presentes bacanas para cada uma das profissões.

O Dia do Cantor, por exemplo, é uma ótima chance de falar sobre instrumentos musicais.

• Finais da Copa do Mundo da Rússia:

De 30 de junho até 15 de julho de 2018 ocorrerão as fases de Oitavas, Quartas, Semis e Finais da Copa do Mundo da Rússia.

Então, se você tem uma loja virtual de esportes, escreva posts com listas de “melhores jogadas da Copa”, “artilheiros”, “uniformes mais bonitos”.

Aborde, ainda, os acessórios de determinados jogadores.

Fale sobre a chuteira do Cristiano Ronaldo, por exemplo, e ponha um link para a página de produto da sua loja virtual.

• Feiras de julho:

Dê uma olhada na lista de feiras que ocorrerão em julho de 2018.

Entre os dias 16 e 19 do referido mês, por exemplo, tem a Feira Nacional da Indústria da Moda, em São Paulo.

Se você tem um e-commerce de moda, então, que tal enviar o seu profissional redator para lá?

Assim, ele poderá escrever artigos pertinentes durante todo o evento. Estou falando de reportagens mesmo, no melhor estilo jornalístico.

Com isso, você aumenta os conhecimentos do seu redator no seu ramo de atividades. E, o que é melhor, obtém posts relevantes que poderão alavancar as vendas na sua loja virtual.

• Diálogo com leitores:

Durante os seis primeiros meses de atividade, você deve ter coletado inúmeras dúvidas de leitores e também dos consumidores da sua loja virtual.

Agora é hora de respondê-las. O mês de julho é ideal para isso, pois depois de respondê-las, os consumidores ainda terão meio ano para tomarem decisões de compra.

Logo, responda uma dúvida por post e certifique-se de incluir alguns argumentos de vendas no meio delas.

Se tiver um canal de vídeos, você também poderá criar vídeos nos quais dialoga diretamente com os consumidores.

Certamente, isso vai criar um ambiente de aproximação entre o seu e-commerce e o seu público.

Essa aproximação, por sua vez, é fundamental para gerar confiança e preparar os consumidores para as compras em sua loja online.

Importância do blog e-commerce

Um blog e-commerce gera audiência e aumenta a autoridade do seu comércio eletrônico no contexto do seu nicho de negócios.

Ao trabalhar intensamente na criação e publicação de blog posts, você se torna mais vivo nas lembranças dos consumidores.

E, enfim, ao obter um público leitor fiel, pode ter certeza que você conquistará também um público de consumidores fiéis.