Blog e-commerce: 5 sugestões de conteúdo para junho de 2018

4 minutos de leitura
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O blog e-commerce precisa estar integrado com sua loja virtual para, assim, gerar mais vendas

O blog e-commerce precisa estar integrado com sua loja virtual para, assim, gerar mais vendas

Existem milhões de blogs no mundo, contudo, só uma parte deles são ativos. Por isso (porque sei que não é fácil manter um), eu admiro quem “alimenta” seu blog e-commerce com regularidade.

A propósito, trago novas sugestões de conteúdo para você.

Temas para publicar no seu blog e-commerce em junho de 2018

A seguir, listo alguns assuntos que você poderá abordar no seu blog e-commerce neste mês.

Minto. O tema 5 não é um assunto, mas uma dica de revisão de conteúdo.

Confira!

1. Chegada no inverno:

Em 2018, no Brasil, o inverno começa em 21 de junho.

É uma ótima data para vender aquecedores, artigos para fondue, chocolates, sopas e, é claro, roupas de frio.

Se você tem uma loja de moda, então recomendo a produção de listas de roupas e também de acessórios para enfrentar o frio.

Crie, por exemplo, listas como “melhores blusas”, “melhores botas para o inverno”, “calças para o inverno”, etc.

Sempre tome o cuidado de usar as palavras-chave mais adequadas para o seu negócio.

2. Dia dos Namorados:

No ano passado, o e-commerce faturou R$ 1,71 bilhão no Dia dos Namorados.

Tudo indica que, em 2018, as vendas serão ainda maiores.

Então, aproveite essa data para abocanhar uma fatia desse montante.

Para fazer isso usando seu blog e-commerce, procure publicar a história da data juntamente com as famosas listas de presentes.

Em suas listas, certifique-se de incluir alguns links para uma ou outra página de produto da sua loja virtual.

3. Copa do Mundo da Rússia:

O futebol é uma das coisas mais apaixonantes para o brasileiro, por isso, ele tem potencial para gerar muitas vendas na sua loja virtual.

E a Copa do Mundo, por sua vez, é o evento máximo desse esporte.

Portanto, é seu dever fazer com que essa paixão cresça e gere mais vendas para você.

Crie blog posts sobre a expectativa da Copa da Rússia e, também, sobre os jogadores, estádios, partidas, etc.

Se você tem uma loja virtual de esportes, então fale sobre as chuteiras coloridas dos jogadores.

Comente, também, sobre as camisas e, com isso, tente vender algumas inserindo links para as suas páginas de produtos.

Aborde, ainda, os álbuns de figurinhas e outros temas relacionados.

4. Dia do pescador:

Você já leu o meu artigo “51 datas comemorativas profissionais para vender mais no e-commerce?”. Espero que sim!

Lá naquele post eu menciono o “Dia do Pescador”, que cai em 29 de junho.

Essa data é, por sua vez, um bom momento para lojas virtuais de artigos de pesca.

Nesse contexto, se você conseguir criar uma atmosfera legal em seu blog e-commerce em torno deste dia, as vendas poderão ficar mais fáceis.

Então, ao longo do mês, escreva sobre a importância da data, faça listas de produtos para pescadores e, com isso, tente “pescar” os novatos no ramo.

5. Atualização de conteúdo:

Nem só de produção de conteúdo vive um gestor de blogs.

Além de produzir, você precisa otimizar.

Nada melhor do que fazer isso no meio do ano, pois você pode analisar os 6 meses anteriores e projetar os próximos 6.

Minha sugestão aqui é para você verificar as estatísticas dos seus artigos.

Descubra quais posts não estão dando resultados e tente melhorá-los.

Otimize os títulos, as palavras-chave, os links internos e externos, entre outros itens.

Revise um por um, com calma. Não precisa fazer tudo de uma vez.

Integre-os com suas páginas de produtos, porém, ao mesmo tempo, responda às dúvidas e anseios do seu leitor para, assim, fidelizá-lo.

É difícil manter um blog, contudo, a audiência que ele gera compensa.

Importância do blog e-commerce

Manter um blog e-commerce pode lhe dar muitas vantagens em relação aos seus concorrentes, dentre as quais:

Mais visitantes: os posts geram interesse e compartilhamentos;

Mais assinantes: mais facilidade para conseguir assinantes de E-mail Marketing;

Mais credibilidade: o conteúdo faz de você uma autoridade no seu setor;

Mais guiamento: o blog lhe ajuda a enviar consumidores para sua loja;

Mais fidelização: ao apoiar seu consumidor, ele se lembrará da sua loja virtual.

Tenha um blog e-commerce e melhore os resultados de vendas da sua loja virtual.