Ceará Sporting Club lança loja virtual

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E-commerce do “Vozão” fatura R$ 1 milhão em apenas 3 dias

Pensa em um golaço! Ceará Sporting Club lança loja virtual.
Imagens: @macrovector @vectorpocket
Pensa em um golaço! Ceará Sporting Club lança loja virtual.
Imagens: @macrovector @vectorpocket

Ecoa na internet como se fosse um grito uníssono a notícia de que o Ceará Sporting Club lança loja virtual. A estreia do empreendimento online se deu durante a live “Show do Vozão” realizada no final do mês de maio de 2020.

Antes no entanto que alguém pergunte, “Vozão” é um dos apelidos do clube, que também é chamado pela torcida de “Vovô”, “Time do povo”, “O mais querido”, “Gigante alvinegro”, “Glorioso” e “Alvinegro cearense”, entre outros nomes.

Seja como for, apenas 24 horas após o lançamento do comércio eletrônico do Vozão, o mesmo já havia vendido R$ 590 mil em produtos. Logo depois, três dias adiante, a loja online cresceria quase 100% chegando a um faturamento de R$ 1 milhão. Nada mau para a semana de estreia, não é?

Pois bem, confira em seguida como é o mix de produtos à venda no e-commerce do Vozão. Conheça então as características da loja virtual deste que é um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Descubra, enfim, como criar sua própria loja online de esportes!

Assim que puder clique também em “FC Barcelona lança e-commerce” e saiba mais sobre a nova loja virtual do clube catalão.


CEARÁ SPORTING CLUB LANÇA LOJA VIRTUAL: CONFIRA O MIX DE PRODUTOS

Detalhe da loja virtual do Ceará Sporting Club
Detalhe da loja virtual do Ceará Sporting Club

A loja virtual do Ceará Sporting Club comercializa um mix de produtos licenciados que vai desde uma carteira com emblema do clube a até moda esportiva, sobretudo uniformes do time, passando por camisas casuais. As roupas vão do tamanho P a até o 6G.

Os produtos estão disponíveis em 5 categorias, são elas:

  • Masculino
  • Feminino
  • Juvenil
  • Infantil
  • Acessórios

Na estreia, mais de 3 mil unidades da camisa alvinegra recém lançada foram comercializadas online. Bem, é aqui que eu acho que a torcida do Vozão poderia entoar aquele famoso canto: “Saaai, sai do meio! Sai que a carroça tá sem freio!”. O que você acha? =)

Acesse e leia também o nosso artigo “Cristiano Ronaldo lança loja virtual”. Conheça, desse modo, o e-commerce do camisa 7 da Juventus de Turim.


CARACTERÍSTICAS DA LOJA VIRTUAL DO VOZÃO

E-commerce do Vozão tem como um dos principais produtos a camisa Nação Alvinegra
E-commerce do Vozão tem como um dos principais produtos a camisa Nação Alvinegra

A loja virtual do Vozão conta com recursos como:

  • Sistema de buscas com filtros de categorias, tamanhos, palavra-chave e faixa de preço;
  • Carrinho virtual;
  • Painel “Minha Conta” para acesso aos pedidos;
  • Lista de desejos;
  • Opções de pagamento como boleto e cartão de crédito;
  • Sistema de assinatura de newsletter;
  • Banners promocionais;
  • Integração com redes sociais.

Este e-commerce exibe itens promocionais todos os dias. Além disso, os consumidores podem comprar em até 4 vezes sem juros. As entregas são feitas em todas as regiões do Brasil. O frete local é de no mínimo R$ 10.


COMO LANÇAR SUA PRÓPRIA LOJA VIRTUAL DE ESPORTES

Passo a passo para lançar e manter sua loja virtual de esportes:

  1. Faça um planejamento:

    Primeiramente, crie um esquema. Use, por exemplo, o Business Model Canvas, o Plano de Negócios e outras ferramentas de empreendedorismo para colocar suas ideias no papel.

    planejamento de e-commerce

  2. Abra uma empresa:

    Se ainda não tiver empresa aberta, então é hora de abrir uma. Casa já tenha, leia nosso post “CNAE para e-commerce” e faça uma adequação. Nesta fase você precisará de um contador.

    empresa e-commerce

  3. Implante o e-commerce:

    Contrate uma agência e-commerce para criar o layout da loja virtual. Prefira uma agência que possua algum serviço de melhoria contínua do Design e usabilidade da loja.

    implantação de e-commerce

  4. Divulgue a loja virtual:

    Caso não tenha departamento de Marketing, contrate agência de Marketing Digital ou agência de Performance. Quanto mais divulgação, mais visitas receberá e mais vendas online fará.

    divulgação com Marketing Digital

  5. Melhore continuamente:

    Novas aplicações, tecnologias e recursos surgem todos os meses no e-commerce e você precisa acompanhar essa evolução. Fique de olho e otimize continuamente sua operação.

    otimização contínua

Aproveito, enfim, a oportunidade para mencionar que caso você esteja na fase 3, isto é, procurando uma agência, saiba que a e-Plus é uma agência e-commerce e de performance das mais requisitadas do mercado atualmente.

A e-Plus já produziu de fato mais de 300 lojas virtuais para clientes nacionais e internacionais nos últimos cinco anos. A empresa implementa, divulga e ainda atua na melhoria contínua dos seus resultados de vendas. Para abrir um diálogo com os desenvolvedores da e-Plus agora mesmo basta clicar no botão em seguida e enviar a mensagem “Olá, e-Plus!” no WhatsApp: