Citröen lança loja virtual

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Agora é possível comprar um carro da marca sem sair de casa

Citroën investe em transformação digital para atender Novo Consumidor e gerações futuras
Citroën investe em transformação digital para atender Novo Consumidor e gerações futuras

A centenária empresa francesa de fabricação de automóveis, Citroën, lançou neste mês de dezembro de 2019 uma loja virtual. Dessa maneira, os consumidores agora podem comprar um automóvel da marca via internet. Isso não é o máximo?

Desenvolvida a partir da plataforma SAP, esta loja online também possibilita simular financiamentos. Com isso, consumidores que não podem pagar à vista poderão fazê-lo parceladamente.

Enfim, continue lendo e descubra como esse tipo de loja virtual pode ajudar negócios como o seu a obter mais visibilidade e credibilidade no mercado. Avante!

Antes, porém, clique em “Marca Babu” para ler um texto similar. Saiba, desse modo, como funciona o recentemente lançado site e-commerce de uma empresa portuguesa de produtos sustentáveis.


COMO É A LOJA VIRTUAL DA CITROËN

Detalhe da homepage da loja virtual da Citroën
Detalhe da homepage da loja virtual da Citroën

A loja online da Citroën conta com múltiplos processos comerciais. Entre as suas características estão sobretudo as seguintes:

  • Facilidade e praticidade de operação em desktops, tablets e smartphones;
  • Possibilidade de comprar à vista ou simular parcelamento (ajustar o valor das parcelas);
  • Possibilidade de incluir carro usado na transação (mediante pré aprovação);
  • Possibilidade de montar um carro (pode-se escolher modelo, cor e opcionais).

Ademais, estão à venda neste site e-commerce os seguintes modelos de veículos novos:

  • C3;
  • Aircross;
  • C4 Lounge;
  • SUV C4 Cactus.

A loja, enfim, conta com uma ala para ofertas e promoções e outra para serviços e peças. Ela é integrada a um blog de e-commerce chamado Universo Citroën. O objetivo da marca é aumentar as opções de compra para o consumidor, entre outras ações que você ficará sabendo no próximo tópico.

Acesse e leia também o artigo “Colgate-Palmolive”. Conheça, assim, o e-commerce B2B que acaba de ser lançado por esta multinacional norte-americana.


OBJETIVOS DA FABRICANTE DE CARROS FRANCESA

Além de ajudar a vender, uma loja virtual possibilita coletar dados de consumidores e assim aprender mais sobre eles
Além de ajudar a vender, uma loja virtual possibilita coletar dados de consumidores e assim aprender mais sobre eles

Com o lançamento de um site e-commerce, a Citroën visa principalmente:

  • Aumentar as opções de compra dos consumidores e assim ampliar as vendas;
  • Criar uma base de dados online e acompanhar o ciclo de vida dos clientes;
  • Disponibilizar ofertas sob medida para os consumidores online.

Como se pode observar, a meta é realizar uma transformação digital bem sucedida. Dessa forma, concentra-se o foco nos compradores das próximas gerações, os quais são mais familiarizados com a internet. Por sinal, é isto exatamente o que você também deverá fazer em relação ao seu negócio. O primeiro passo e digitalizar, isto é, desenvolver um e-commerce voltado para o Novo Consumidor.

Acesse e leia também o post “Artista Banksy”. Descubra, então, como é a loja online de arte contemporânea deste misterioso grafiteiro e como esta expõe a importância de registrar sua marca.