Como aumentar as vendas no e-commerce

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

10 dicas práticas para você fechar mais negócios na sua loja virtual

Como aumentar as vendas no e-commerce: dicas da e-Plus para lhe ajudar a alcançar o pote de ouro

Como aumentar as vendas no e-commerce: dicas da e-Plus para lhe ajudar a alcançar o pote de ouro

Ok, ok, eu já sei que você está tentando entender como aumentar as vendas no e-commerce. Por isso, elaborei essa lista com 10 dicas que certamente lhe ajudarão a fechar mais negócios na sua loja online. Acompanhe!

10 dicas para quem quer saber como aumentar as vendas no e-commerce

Muito bem, você já criou ou pretende criar uma loja virtual com a qual visa comercializar produtos em todo o Brasil. Portanto, neste contexto, a pergunta “Como aumentar as vendas no e-commerce?” surge na sua mente. Então, aqui vão algumas respostas:

• Escolha a melhor plataforma e-commerce:

Plataformas top que contam com One Click Buy como a VTEX, por exemplo, armazenam dados de cartão de crédito dos consumidores para facilitar as compras. Isso pode aumentar as vendas em até 21%.

• Melhore o Design do seu site e-commerce:

Design da loja e das fotos podem transmitir sensação de credibilidade ou incredibilidade. É sabido que lojas com credibilidade vendem mais. Sendo assim, vale contratar um profissional Front-end para obter um Design melhor.

• Esteja nas mídias móveis:

As vendas nas lojas mobile crescem 36% neste ano de 2018. Dessa forma, para vender mais, você deve usar uma plataforma e-commerce que lhe permita criar sites responsivos, que se adaptam aos diferentes tamanhos de telas.

• Conte com múltiplas opções de pagamento:

Como aumentar as vendas no e-commerce: use vários meios de pagamento, incluindo as carteiras digitais

Como aumentar as vendas no e-commerce: use vários meios de pagamento, incluindo as carteiras digitais

De fato, nem todos os consumidores têm cartão de crédito. Alguns só podem pagar em dinheiro vivo. Outros usam carteiras digitais como PayPal e PagSeguro, por exemplo. Inclua o máximo de opções para atingir mais público e vender mais.

• Melhore os seus argumentos:

Os argumentos de vendas das suas páginas de produtos devem possuir uma precisa redação publicitária. Tanto o conteúdo dos seus vídeos quanto dos seus textos devem convencer os consumidores a comprar mais. Contrate um redador profissional, se necessário.

• Otimize suas descrições de produtos:

Descrição de produto boa é fundamental para 51,2% dos consumidores no e-commerce, revela pesquisa “Hábitos do consumidor”. Dessa maneira, você deve aprender a criar páginas de vendas ricas em informações para vender mais.

• Aprenda com os visitantes da sua loja virtual:

Use o Google Analytics ou o VTEX Insights, por exemplo, para analisar o comportamento dos visitantes da sua loja virtual. Essas ferramentas vão lhe ajudar a melhorar a experiência do consumidor e fazer mais vendas.

• Aumente a sua audiência:

No Brasil, estima-se que a cada 100 visitantes únicos de uma loja virtual, só 1 faça uma compra. Então, para vender mais, você precisa ter mais audiência. Invista em Marketing Digital para obter mais visitantes únicos.

• Tenha um blog e-commerce:

Como aumentar as vendas no e-commerce: um blog e-commerce como o blog da Lu (do Magazine Luiza) ajuda a aumentar a audiência e consequentemente as vendas

Como aumentar as vendas no e-commerce: um blog e-commerce como o blog da Lu (do Magazine Luiza) ajuda a aumentar a audiência e consequentemente as vendas

A maioria dos grandes e-commerces como o Extra, Submarino e Magazine Luiza possuem um blog e-commerce. Esse tipo de mídia atrai audiência, cria um público em torno da sua marca, gera vendas e fidelização.

• Gere leads qualificados:

Após atrair visitantes com um blog e-commerce e outros recursos do Marketing Digital, transforme-os em leads (assinantes). Capture o e-mail deles e inclua-os no seu E-mail Marketing. Assinantes são mais qualificados para comprar.

Como aumentar as vendas no seu e-commerce: conclusão

Sua loja virtual é dinâmica e precisa de atenção todos os dias. Sempre há alguma coisa que pode ser melhorada e que poderá influir diretamente nas vendas. Fique de olho nos detalhes e corrija o que estiver errado para no futuro breve ter a sua loja virtual de sucesso.