Como divulgar meu e-commerce com propagadores de notícias

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça três sistemas que lhe ajudarão a espalhar matérias sobre sua loja virtual nos blogs, sites e portais da pequena, média e grande imprensa!

Como divulgar meu e-commerce: você já conhece os sistemas propagadores de notícias como o Dino?

Como divulgar meu e-commerce: você já conhece sistemas propagadores de notícias como o Dino?

“Como divulgar meu e-commerce?”, pensa você dia e noite sem saber que existe a opção dos sistemas propagadores de notícias. Este tipo de ferramenta pode enviar múltiplos conteúdos sobre seu comércio eletrônico para milhares de jornalistas e de veículos de informação da pequena, média e grande imprensa em um piscar de olhos.

Para tanto, basta que você escreva um release (texto em formato de notícia) sobre o seu e-commerce e o insira na plataforma de divulgação. A seguir, apresento três ferramentas do tipo. Leia e saiba mais sobre elas.

Como divulgar meu e-commerce por meio do Dino

O Dino é, de fato, uma das mais famosas plataformas de divulgação de notícias da atualidade, no Brasil. Basicamente, você se cadastra no site, insere lá um release e escolhe as editorias.

A partir daí o release é enviado para até 25.000 jornalistas e 150 veículos parceiros, em 30 dos quais com publicação garantida, conforme o Dino. Dentre os principais parceiros da empresa estão o portal Exame, Estadão Conteúdo, Terra e InfoMoney.

A plataforma gera um relatório com dados sobre envio para que você possa analisar o desempenho. Os planos de contratação vão de R$ 125,49 (o básico) a até R$ 490,99 (o profissional), segundo informações veiculadas no site da empresa em novembro de 2018.

"<yoastmark

Como divulgar meu e-commerce via Maxpress

A Maxpress é uma empresa voltada para o tratamento de informações para envio telefônico, postal e eletrônico (e-mail). Atua no mercado brasileiro há mais de 18 anos.

Por meio de sua ferramenta chamada “Distribuidor” é possível enviar releases para os e-mails de mais de 15 mil veículos de imprensa e 55 mil jornalistas. Muitas dessas mensagens acabam se tornando notícias em sites, portais, revistas, jornais, etc.

Além do envio, a ferramenta da Maxpress monitora as entregas e fornece estatísticas. Dessa forma, você pode gerenciar os índices de aberturas e verificar a eficiência dos disparos. Os planos e preços não são divulgados no site.

Como divulgar meu e-commerce com o PR Newswire

Fundada há mais de 60 anos, a PR Newswire é uma empresa de comunicação com escritórios em 16 países. Conta com dezenas de serviços, dentre os quais o de “Distribuição de Conteúdo Online”.

Apesar de não contar com um site divulgador de notícias tradicional, a empresa dispara via mailing releases em 40 idiomas para veículos de comunicação como blogs, sites, portais e agências de notícias localizados em 170 países.

Por fim, a PR Newswire conta com uma equipe editorial que analisa o conteúdo e o adequa aos quesitos de SEO, o que possibilita melhor indexação aos sites buscadores como o Google, Yahoo e Bing, entre outros. A empresa não divulga o preço do serviço no site.

Como divulgar meu e-commerce: criando o release

Como divulgar meu e-commerce: o release é fundamental para quem pretende usar os sistemas propagadores de notícias.

Como divulgar meu e-commerce: o release é fundamental para quem pretende usar os sistemas propagadores de notícias.

Como dito, o release (também chamado de press release) é um texto em formato de notícia produzido para ser enviado aos jornalistas e veículos de imprensa. Trata-se de um instrumento fundamental para quem pretende divulgar e-commerce por meio de um sistema divulgador de notícias.

Caso você não saiba como escrever um, então procure na internet pelo termo “Como escrever um release”. Porém, se não tiver tempo, contrate um jornalista ou assessor de imprensa para produzir um.

Ademais, o assunto do release poderá ser alguma ação realiza pela sua empresa (uma participação ou organização de uma feira, por exemplo); um produto revolucionário que está vendendo em sua loja virtual, isto é, qualquer um com cheiro de “novidade”.

Teste as ferramentas e escolha a mais apropriada. Talvez até queira escolher as três e mais algumas outras do tipo que encontrar na internet. Se os resultados forem bons, ora, continue usando!