Compras na França: aumenta em 5% o número de lojas virtuais no país

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça o panorama do e-commerce francês e saiba se vale a pena criar uma loja online neste país!

Compras na França: setor de moda é um dos mais propícios para implementar uma loja virtual no país. Imagem: @lookstudio
Compras na França: setor de moda é um dos mais propícios para implementar uma loja virtual no país. Imagem: @lookstudio

Quando o assunto é e-commerce, as compras na França estão em ritmo de crescimento. Na Europa, o país ocupa atualmente o terceiro lugar em número de consumidores de produtos de lojas virtuais, atrás apenas da Alemanha e do Reino Unido. Confira em seguida alguns números desse mercado e descubra se vale a pena criar uma loja virtual no país!

COMPRAS NA FRANÇA EM 2022

De acordo com dados da French National Association (FEVAD) citados pelo site Ecommerce Europe, o comércio eletrônico francês faturou 146,9 mil milhões de euros (US$156 bilhões) em 2022. Esse número representa 13,8% de aumento nas vendas em relação a 2021. Os comércios eletrônicos de serviços foram os que mais se expandiram. Os sites de viagens e Turismo, por exemplo, cresceram 55%. 

Ainda conforme a FEVAD, os consumidores fizeram 2,3 bilhões de transações em sites de varejo. Isso significa que houve um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior. O valor médio dos pedidos subiu 6,9% e, assim, atingiu o montante de 65 euros.

Ao todo, foram lançadas 10.000 lojas virtuais em 2022 na França. Desse modo, o número de sites de varejo ativos aumentou em 5%. E com as compras na França em alta nos canais digitais, o e-commerce abocanhou uma fatia de 12,5% de todas as vendas de varejo no país.

As compras na França também vão de vento em popa nas redes sociais. De acordo com o Statista, em uma pesquisa de 2022, 25% dos consumidores disseram já ter comprado nas redes sociais pelo menos uma vez. Facebook é a mais utilizada para esse propósito.

COMPRAS NA FRANÇA EM 2023: DADOS DO STATISTA

A França tem pouco mais de 67 milhões de habitantes e, destes, 51 milhões têm feito compras no comércio eletrônico em 2023, de acordo com dados do Statista. Desse modo, mais de 75% dos cidadãos franceses são usuários de lojas virtuais. Isso coloca o país em terceiro lugar na Europa em número de eshoppers, atrás apenas da Alemanha e Reino Unido.

Melhor segmento para criar lojas virtuais

Na França, o segmento de moda é o mais rentável. Conforme o Statista, estima-se que o faturamento desse setor alcance US$30 bilhões em 2023. Os consumidores locais buscam sobretudo produtos mais acessíveis e sustentáveis, o que abre oportunidades para vendedores de itens de segunda mão.

COMO CRIAR UMA LOJA VIRTUAL?

Agora que você já sabe como andam as compras na França, que tal criar uma loja virtual e ativar seu comércio no meio online? Para fazer isso, recorra ao suporte especializado da Agência e-Plus. A Agência e-Plus é certificada nas principais plataformas de e-commerce da atualidade, tais como a VTEX, a Shopify Plus e a Nuvemshop e, portanto, possui habilitação para criar, implantar, migrar, evoluir, gerenciar, divulgar, prestar consultoria e suporte com essas tecnologias. 

Vídeo: saiba mais sobre os serviços da Agência e-Plus (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Com mais de 10 anos de tradição, a Agência e-Plus já realizou projetos para marcas como a Le Coq Sportif, Pierre Cardin, Xerox, Pirelli e Speedo, entre outras, em vários países. Reconhecida mundialmente pelo Quadrante VTEX, esta é a agência preferida dos fabricantes, varejistas e atacadistas que pretendem fazer a transformação digital de seus negócios.

Para contratar a Agência e-Plus para o seu projeto de e-commerce é muito fácil. Você só precisa clicar no botão em seguida e iniciar imediatamente uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro a qualquer momento: