Domínio para loja virtual

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Um bom domínio de loja virtual pode ser a diferença entre ser encontrado ou ignorado por seus clientes.

dominio-loja-virtual

Os empreendedores digitais que optam por abrir uma loja virtual devem saber que o nome do e-commerce é muito importante para garantir o sucesso do negócio. O primeiro passo para se ter uma loja virtual rentável é pensar num domínio que chame a atenção dos clientes, que seja fácil de memorizar e que crie um impacto de forma imediata.

O domínio é o nome da loja virtual, que deve ser registrado. Os melhores domínios no Brasil são os que terminam com a extensão .com.br. Sendo assim, crie um domínio interessante e registre-o no Registro BR. Registrar o domínio de sua loja com a extensão .com é também uma medida importante para que a sua loja virtual seja sempre encontrada por seus clientes e você não corra o risco de um concorrente registrá-lo e tirar suas visitas. Pense também que a escolha do domínio deve ser estratégica, ou seja, se você consegue um bom domínio que funcione como uma palavra-chave muito procurada nos buscadores, como Google, Bing e Yahoo, você já garante um passo à frente dos concorrentes desde que o básico de SEO esteja presente em sua plataforma de e-commerce.

O seu domínio precisa facilmente ser lembrado e digitado. Não use termos muito técnicos, estrangeirismos ou palavras que possam causar dúvidas na grafia. O ideal é ter um domínio simples e impactante. Se você vai criar uma loja virtual para comercializar artigos de bebê, um domínio infalível seria “Loja do bebê”, por exemplo. O problema é que, muitas vezes, os melhores domínios não estão mais disponíveis para registro e acabam valendo muito dinheiro justamente por serem bons.

Dicas importantes

Para realizar uma boa escolha de domínio para loja virtual seja simples, direto e criativo. Não use palavras longas e não coloque números e caracteres especiais, como o hífen, por exemplo. Antes de criar o domínio da sua loja virtual conte com a ajuda do Google Trends para saber quais são as palavras mais procuradas pelos usuários nos buscadores dentro do seu segmento de mercado.

Após criar o domínio, pense também no layout da sua loja virtual com o nome escolhido. O primeiro passo é produzir uma boa logomarca com o seu domínio e realizar o planejamento do seu projeto de e-commerce.