Dona do Lar: Retirada em loja física por geolocalização

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Omnichannel é uma estratégia essencial para o aumento do faturamento geral das empresas.

A Dona do Lar é uma empresa mato-grossense, nascida no coração de Cuiabá e que conta hoje com uma rede de 10 lojas físicas. Em novembro de 2020 lançou sua primeira iniciativa no e-commerce utilizando a plataforma VTEX em parceria com a Agência e-Plus, agência de performance especialista na implantação da plataforma SaaS.

O projeto contou com um layout exclusivo e personalizado com foco na experiência de compra e uma das funcionalidades desenvolvidas pela Agência e-Plus foi a possibilidade do cliente pesquisar e selecionar uma loja física como ponto de retirada, funcionalidade disponível de forma nativa apenas no VTEX SmartCheckout.

Botão de “Retire Grátis na Loja” para a consulta de uma loja mais próxima para retirada (Pick Up Points)

Na imagem acima podemos visualizar o Pop Up para que o cliente digite o CEP para pesquisa das lojas mais próximas.

Após o cliente entrar com o CEP de sua residência, o sistema verifica dentro de um raio de até 50Km quais as lojas mais próximas podem atender como um ponto de retirada.

Perceba que além do nome da loja e endereço, também é exibida a distância que o cliente deverá percorrer para a retirada do seu pedido e ao lado direito o mapa com as lojas.

Após selecionar a loja, são exibidas todas as informações para a retirada do pedido.

Estratégias omnichannel são cada vez mais essenciais para o crescimento das empresas e a plataforma VTEX oferece todas essas possibilidades de forma nativa e com a opção de personalização como no case apresentado.