E-mail Marketing para e-commerce: 5 tipos de mensagens

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Coisas que você precisa escrever para os seus leads e clientes

O E-mail Marketing para e-commerce promocional é um dos tipos de mensagens que você pode usar para converter leads em clientes

O E-mail Marketing para e-commerce promocional é um dos tipos de mensagens que você pode usar para converter leads em clientes

E-mail Marketing para e-commerce é uma ferramenta que visa transformar os leads (assinantes) em clientes e converter aqueles que já são clientes em fregueses da sua loja virtual.

Nesse contexto, existem vários tipos de mensagens que você pode transmitir aos seus leads e clientes via E-Mail Marketing, confira alguns exemplos:

• E-mail Marketing de aniversário:

Esse é o tipo de mensagem que tem potencial para fazer com que o lead se sinta especial por ter sido lembrado por sua loja virtual exatamente no dia em que ele completa mais um dia de vida. Junto com as congratulações, aproveite para enviar uma oferta de produto ou serviço com um bom desconto.

• E-mail Marketing de abandono de carrinho:

O abandono de carrinho pode ocorrer por vários motivos como lentidão ou travamento do site, preço além das expectativas, descoberta de que o frete não é grátis, etc. Uma mensagem como “Seu carrinho tem produto em promoção”, por exemplo, pode fazer o consumidor voltar ao site e concluir a compra.

• E-mail Marketing para programa de fidelidade:

Depois de criar um programa de fidelidade para seu e-commerce, você deve divulga-lo de várias formas na web, o que inclui o E-mail Marketing. Prepare uma mensagem com algumas vantagens e ponha um link para que os leads possam completar a leitura na página específica do programa.

• E-mail Marketing para e-commerce promocional:

Neste modo, deve-se criar uma mensagem com ofertas de produtos compatíveis com o histórico do cliente ou do lead. Pode-se inserir imagens e preços de produtos, além de um botão com chamadas para ação como “Confira”, “Clique e saiba mais”, etc.

• E-mail Marketing informativo:

E-mail Marketing informativo ou Newsletter é o tipo de mensagem ideal para divulgar as novidades do seu canal de vídeos ou blog e-commerce. Esses e-mails podem conter imagens, um pequeno resumo e um link com chamada para ação como “saiba mais”, que destina o lead para uma página de conteúdo.

De acordo com estudo da Campaign Monitor, cada dólar investido em E-Mail Marketing gera US$ 38,00 de retorno para a sua empresa.