Frete grátis em programa de fidelidade e-commerce é bom para quem?

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Você já usa ou usaria esse tipo de sistema na sua loja virtual?

Frete grátis em programa de fidelidade funciona?

Frete grátis em programa de fidelidade funciona?

Frete grátis embutido em programas de fidelidade é uma alternativa que gera benefícios ao mercado de e-commerce. Ela possibilita transformar clientes comuns em fregueses assíduos. Mas afinal de contas, isso é bom para o lojista ou para o consumidor?

O que é programa de fidelidade e-commerce com frete grátis?

No comércio eletrônico, programa de fidelidade é um plano criado por um lojista virtual como você que pode ser assinado pelos consumidores em geral. Esse programa proporciona inúmeros benefícios aqueles que o aderem. Confira a seguir alguns desses benefícios:

• Frete grátis;

• Entregas mais rápidas do que as realizadas para não assinantes;

• Acesso livre a vídeos e programas de TVs inacessíveis aos clientes comuns;

• Acesso livre a determinados filmes;

• Acesso a determinados produtos exclusivos;

• Descontos exclusivos em alguns produtos.

Ao assinar esse tipo de plano, o consumidor se compromete a pagar uma mensalidade fixa por mês à loja virtual. Com isso, ele poderá continuar no programa e receber seus benefícios.

• Acesse e leia também o post “Vendas no e-commerce” e aprenda a estipular metas corretamente

São programas de fidelidade, por exemplo:

• O Amazon Prime;

• O Shoptime Prime;

• O Submarino Prime.

Se bem administrado, esses programas podem melhorar os serviços para os consumidores e ao mesmo tempo aumentar o faturamento do negócio e-commerce.

Frete grátis em programa de fidelidade é bom para o consumidor?

Para esse tipo de serviço valer a pena para o consumidor, este deve ter um volume de compras mensal alto. Sendo assim, o valor das entregas grátis supere o valor da assinatura.

A título de exemplo, o Shoptime Prime tem uma assinatura de R$ 79,90 por mês, o que não é vantagem para o consumidor que faz apenas uma compra mensal, pois ele estaria pagando muito caro por apenas uma entrega.

Por outro lado, a soma dos valores dos demais benefícios do plano pode superar por si só o valor da assinatura, o que também pode ser bom para o consumidor.

Vantagens do programa de fidelidade para o lojista virtual

Ao obter assinantes para o programa de fidelidade, você lojista poderá contar com um pagamento mensal fixo que, por sua vez, poderá ser investido em diferentes outros negócios ou como você desejar.

Além disso, os consumidores assinantes se transformam em fregueses assíduos que compram muito mais do que os clientes comuns, pois o programa de fidelidade só é vantajoso para eles se houver uma frequência de compra.

Conclusão

O frete e-commerce em programa de fidelidade é bom tanto para os consumidores que compram com frequência quanto para o lojista virtual.

O primeiro tem acesso a entregas mais rápidas e gratuitas, entre outros benefícios.

E o segundo obtém um público mais engajado feito de fregueses assíduos, o que lhe permite faturar com a venda de assinaturas e de produtos.