Layout de loja virtual: como isso influencia suas vendas online?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Entenda o impacto do Design nas decisões de compra dos consumidores online

Layout de loja virtual pode influenciar vendas para o bem ou para o mal. Tudo vai depender da maneira como você o desenvolve e otimiza.

Layout de loja virtual pode influenciar vendas para o bem ou para o mal. Tudo vai depender da maneira como você o desenvolve e otimiza.

Layout de loja virtual é o arranjo estrutural de Design somado aos elementos de áudios, vídeos, gráficos e textos inseridos dentro dele. Quando implementado harmonicamente, ele oferece benefícios que possibilitam sobretudo gerar excelente conversão de vendas no seu site e-commerce.

Como o layout de loja virtual influencia suas vendas?

O layout de loja virtual pode influenciar as vendas de um site e-commerce de forma positiva ou negativa. Tudo vai depender da forma como ele é desenvolvido. De fato, o bom layout:

• Impacta os consumidores de maneira positiva, isto é, ele causa boa impressão;

• Boa impressão, por si só, aumenta a credibilidade do seu negócio no mercado;

• Facilita a legibilidade das informações de áudio, vídeo, foto, gráfico e texto;

• Possibilita uma navegação intuitiva e ágil pelas páginas de uma loja virtual;

• Trabalha as cores e formas das páginas de maneira a incentivar as compras;

• Adapta-se e pode ser usado com facilidade em todos os tamanhos de telas;

• Usa cores, símbolos e filosofias da Cultura Organizacional e unifica sua marca;

• Diminui o abandono de carrinho.

Layout de loja virtual ótimo é aquele que reduz o abandono de carrinho.

Layout de loja virtual ótimo é aquele que reduz o abandono de carrinho.

Sendo assim, um layout de loja virtual bem desenvolvido e implantado provocará nos consumidores o desejo de comprar alguma coisa, mesmo que este tenha entrado em seu site e-commerce “só para dar uma olhadinha”.

Como desenvolver o layout de loja virtual?

Boa parte dos empreendedores investe em templates, ou seja, em layouts prontos ou semiprontos criados por desenvolvedores de diversas localidades do mundo com base em informações genéricas.

Entretanto, para obter um layout baseado em informações específicas e portanto personalizadas do seu negócio, faz-se necessário encomendar os serviços de um profissional Front-end, o qual geralmente atua a partir de uma agência e-commerce.

Na Agência e-Plus, por exemplo, trabalhamos apenas com a criação de layouts customizados a partir do zero. Coletamos via Briefing os dados da Cultura Organizacional e do público-alvo da sua empresa, e com isso criamos um layout totalmente personalizado. Além da criação de “Design e-commerce”, o team e-Plus oferece também os serviços “Avalie meu e-commerce” (grátis) e “Redesign”.

Seja como for, tenha o melhor layout de loja virtual possível. Com um layout inteligente e voltado para as necessidades e expectativas dos consumidores do seu nicho de negócios será mais fácil influenciá-los e fazer mais vendas.