Loja Três usa VTEX para internacionalizar vendas

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Marca obtém aumento de 115% no ticket médio no exterior

Loja Três usa VTEX para fins de cross border. Imagem: @mamewmy
Loja Três usa VTEX para fins de cross border. Imagem: @mamewmy

A Loja Três usa VTEX desde 2016, mas agora os diretores da empresa resolveram aumentar o potencial do negócio levando o comércio para o exterior. Com a ajuda das tecnologias VTEX e soluções parceiras, a marca que nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, começa a vender também na Europa.

Para quem não está por dentro, a Loja Três é uma marca brasileira de moda feminina. Ela comercializa roupas e acessórios de vários tipos, para diferentes gostos. No mix de produtos há roupas como camisetas, saias e casacos; e acessórios como bolsas, bijuterias e sapatos, por exemplo. A empresa tem uma fábrica e 8 lojas físicas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Além disso, possui um e-commerce. Mais de 90% dos produtos que a marca vende nestes canais são de fabricação própria.

O e-commerce da Loja Três usa o VTEX OMS para criar experiências omnichannel como ship from storepick up in store em território nacional. Assim, com estes e outros recursos importantes, a loja virtual da empresa abocanha 55% de participação nas vendas da empresa. Com o sucesso no mercado interno, a marca agora coloca em pauta um projeto de cross border. Continue lendo e saiba mais sobre isso!

LOJA TRÊS USA VTEX PARA INTERNACIONALIZAR

Cross border ou comércio transfronteiriço é o nome dado ao processo de vendas de produtos a partir do seu país para outro. No comércio eletrônico, ele pode ser definido como o comércio feito por meio de uma loja online como a sua para consumidores do exterior. Pois é exatamente isso o que a Loja Três está fazendo agora.

A Loja Três usa VTEX para vender na Europa. Já em operação, a loja virtual da marca no exterior integra tabelas de frete internacionais. Isso é possível graças à parceria da VTEX com a goX Crossborder, uma empresa pioneira em soluções de internacionalização e gestão full commerce para marcas brasileiras no continente europeu.

Para vender no exterior, a Loja Três tem uma loja virtual nos idiomas Inglês, Espanhol e Português de Portugal. Desde que foi lançada, esta loja online já registrou um ticket médio 115% maior do que a loja virtual nacional. Hoje, a Loja Três garante que um produto comprado no e-commerce em Portugal seja entregue em um prazo de apenas 5 dias. Enfim, é importante mencionar que com a VTEX o comércio eletrônico da marca cresce 25% ao ano.

COMO INTERNACIONALIZAR AS VENDAS COM A PLATAFORMA VTEX?

Para internacionalizar as vendas com a plataforma VTEX é fundamental contar com o suporte de uma agência parceira. A Agência e-Plus, por exemplo, é parceira e certificada em VTEX desde 2015 e já produziu mais de 400 lojas virtuais com esta plataforma no Brasil, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Costa Rica e outros países da Europa e América.

Especificamente para os(as) empresários(as) que pretendem abrir uma loja virtual em Portugal é possível contratar o programa VTEX BOOST, que engloba uma parceria entre a VTEX e a maior plataforma de Marketing portuguesa, a E-goi, com o suporte de implantação da Agência e-Plus.

Vídeo: saiba mais sobre o programa VTEX BOOST!

A Agência e-Plus é reconhecida globalmente pelo Quadrante VTEX. Para contratar o suporte desta agência para fins de internacionalização de e-commerce com plataforma VTEX basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa via aplicativo mensageiro: