“Lojas virtuais mais visitadas do Brasil” são aquelas que recebem o maior número de acessos em um determinado período, como um mês ou um ano, por exemplo. É uma métrica que permite visualizar quais e-commerces dominam o mercado online nacional.
Acompanhar a métrica “lojas virtuais mais visitadas do Brasil” é importante para visualizar quais empresas sobem e quais descem no ranking. Desse modo, varejistas como você podem compreender melhor o mercado e tomar decisões melhores no próprio e-commerce.
LOJAS VIRTUAIS MAIS VISITADAS DO BRASIL EM 2022
Para apontar quais são as lojas virtuais mais visitadas do Brasil em 2022 nós recorremos ao Relatório Setores do E-commerce recentemente publicado pela consultoria Conversion. Confira as 5 primeiras colocadas, de acordo com este estudo:
1 – Mercado Livre:
O Mercado Livre é o e-commerce líder em visitas no Brasil. Entre os meses de janeiro e junho de 2022, este site recebeu em média pouco mais de 293 milhões de acessos, conforme o relatório da Conversion.
Além disso, ainda segundo a Conversion, o Mercado Livre detém uma fatia de 14% do mercado, sendo este o maior market share do setor em território nacional. Por enquanto, ele está muito à frente dos demais concorrentes.
2 – Shopee:
Segundo colocado na lista de lojas virtuais mais visitadas do Brasil, o Shopee mantém uma média de 192 milhões de acessos nos primeiros 6 meses de 2022. De acordo com o estudo, o Shopee conta com 9,7% de market share no país.
Com 9 milhões de downloads no segundo trimestre do ano, o Shopee tem o app de e-commerce mais baixado, conforme com dados da Forbes. Contudo, este e-commerce ainda está muito longe de ameaçar o domínio do líder Mercado Livre.
3 – Amazon Brasil:
Uma das marcas mais valiosas do mundo, a Amazon abre caminho no comércio eletrônico brasileiro. Ela recebeu em média 104 milhões de acessos entre os meses de janeiro e junho de 2022. Com este resultado, ocupa a terceira colocação no ranking da Conversion. Tem um market share de 5,2%.
Apesar da denúncia de avaliações falsas feita pela empresa de segurança cibernética Safety Detectives em 2021, o qual envolveu mais de 200 mil pessoas e mais de 13 milhões de reviews, os consumidores brasileiros parecem manter a confiança na Amazon.
4 – Americanas:
A rede Lojas Americanas aparece na quarta posição do ranking de lojas virtuais mais visitadas do Brasil. De acordo com a Conversion, a loja online da marca recebeu em média cerca de 103 milhões de acessos no primeiro semestre de 2022. O market share é de 5%.
Como se pode observar, os resultados da Americanas estão muito próximos dos da Amazon. Mesmo depois de sofrer um ataque hacker em fevereiro de 2022, a Americanas manteve o ritmo de acessos em mais de 100 milhões por mês.
5 – Magazine Luiza:
O Magazine Luiza obteve uma média de pouco mais de 100 milhões de acessos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022 e 4,2% de market share, conforme o Relatório Setores do E-commerce, da Conversion. Isso lhe confere a quinta colocação no ranking.
Apesar de ser uma das lojas virtuais mais acessadas do Brasil em 2022, o Magazine Luiza teve um prejuízo líquido de R $135 milhões no segundo trimestre do ano, de acordo com dados do Mercado Hoje. A empresa encontra dificuldades para subir de posição.
MARKET SHARE DAS LOJAS VIRTUAIS MAIS VISITADAS DO BRASIL
O Relatório Setores do E-commerce, da Conversion, aponta que os 10 maiores sites de e-commerce do Brasil (Mercado Livre, Shopee, Amazon, Americanas, Magalu, AliExpress, iFood, Casas Bahia, Netshoes e Shein) detém 51,6% de toda a audiência do e-commerce no país em 2022.
A título de comparação, o “e-Plus Ranking 2019” publicado há 3 anos apresentava uma lista dos 50 sites de e-commerce mais buscados no Brasil. Na época, o Mercado Livre liderou a lista seguido por Magalu, Casas Bahia, Netshoes, AliExpress, Americanas, Dafite, Uber, Decolar e Latam.
Assim que puder clique em “Lojas de e-commerce no Brasil” e saiba mais sobre esse tema!