Marketing Digital 360: o que é e como aplicar no e-commerce

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Conheça as vantagens dessa forma de divulgação

Marketing Digital 360: abordagem visa atingir consumidores em vários canais até gerar decisões de compra
Marketing Digital 360: abordagem visa atingir consumidores em vários canais até gerar decisões de compra

Marketing Digital 360 é uma abordagem de divulgação de produtos, serviços e marcas, a qual engloba o uso sistemático e integrado de múltiplos canais de contato com consumidores que estão em diferentes estágios de compra.

Sendo assim, esse tipo de Marketing pode abranger:

Em outras palavras, neste contexto, a ideia é cercar por todos os lados (360 graus) as pessoas que estão interessadas na sua empresa e naquilo que você vende, até que elas façam uma ou mais compras.

Acesse e leia também o post “O que é Marketing Digital”. Conheça, dessa maneira, o conceito, as estratégias e as vantagens dessa ciência.


FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL 360

Os consumidores que se interessam pelos produtos da sua empresa  acessam informações por meio de diferentes canais.

Desse modo, é imprescindível que as suas marcas estejam presentes no maior número de canais de divulgação possível.

São, por exemplo, canais que podem ser amplamente utilizados no Marketing Digital 360:

  • Links patrocinados (anúncios pagos em motores de buscas e sites parceiros)
  • E-mail Marketing
  • Conteúdo SEO
  • Vídeo Marketing
  • Comparadores de preços
  • Loja virtual
  • Website
  • Blog
  • Mídias sociais
No Marketing Digital 360, a publicidade deve chegar ao máximo de tecnologias digitais possíveis dentro do orçamento
No Marketing Digital 360, a publicidade deve chegar ao máximo de tecnologias digitais possíveis dentro do orçamento

Além disso, é possível combinar campanhas online com outras offline do Marketing tradicional. Para isso, aposte em anúncios em:

  • Jornais e revistas impressos
  • TVs e rádios
  • Prospects impressos (chaveiros, adesivos, panfletos, etc.)
  • Outdoors
  • Faixas
  • Totens
  • Fachadas
  • Painéis
Publicidade offline ainda é essencial
Publicidade offline ainda é essencial

Ao proceder desta forma, sua empresa assegura uma divulgação uniforme, a qual certamente atingirá consumidores que consomem informações em canais distintos.

Acesse e leia também o artigo “Agência de Marketing Digital SP“. Saiba, então, como contratar serviços de Marketing na capital paulista.


VANTAGENS

São vantagens do Marketing Digital 360:

  • Distribuição uniforme de informações da sua marca em diferentes canais
  • Distribuição de informações para consumidores em diferentes etapas de compras
  • Maior visibilidade de marca por consumidores com hábitos de consumo de conteúdo distintos
  • Potencialização do relacionamento com os consumidores

Como se pode observar, ao divulgar em vários canais ao invés de apenas em um, a sua marca cerca as pessoas e, por isso, ganha maior consistência na mente delas.

Acesse e leia também o post “Importância do Marketing Digital“. Assim, fique por dentro de 5 motivos para usar este recurso na sua empresa.


COMO CRIAR SUAS CAMPANHAS

Para criar suas campanhas de Marketing Digital 360, siga o seguinte passo a passo:

  • Planejamento: crie um Plano de Marketing
  • Canais: escolha os canais mais adequados para divulgar
  • Direcionamento: escolha grupos de consumidores e foque em suas etapas de compras
  • Monitoramento: analise os resultados enquanto as campanhas ocorrem
  • Otimização: corrija erros e direcione suas campanhas para o sucesso
Plano de Marketing é sem dúvida importante para o processo como um todo
Plano de Marketing é sem dúvida importante para o processo como um todo

Enfim, para aplicar esta abordagem 360 peça ajuda para uma agência de Marketing Digital caso não possua um departamento de Marketing a disposição na sua empresa.