Agência de Marketing Digital SP

6 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Divulgue sua empresa com mais economia e praticidade

Agência de Marketing Digital SP: a assessoria que você precisa para divulgar seus produtos, serviços e marcas na capital paulista e além
Agência de Marketing Digital SP: a assessoria que você precisa para divulgar seus produtos, serviços e marcas na capital paulista e além

Muito bem, se você está à procura de uma agência de Marketing Digital SP é porque certamente pretende divulgar os serviços, produtos e marcas da sua empresa na web e em outros meios digitais.

Dê, então, uma lida no conteúdo a seguir e descubra se vale ou não a pena contratar uma.


PROFISSIONAIS DE UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL SP

Uma agência de Marketing Digital pode ser composta sobretudo por:

  • Atendente: recebe e comunica-se com você cliente em nome da agência

  • Diretor de Marketing: é quem coordena toda a equipe da agência

  • Gerente de Marketing: planeja, aplica e gerencia as campanhas de Marketing Digital

  • Analista de Marketing: monitora e otimiza as campanhas, e aponta novas oportunidades

  • Gerente de Links Patrocinados: faz campanhas Ads em buscadores como o Google

  • Analista de Links Patrocinados: analisa e otimiza campanhas Ads em sites buscadores

  • Front-end: é quem adiciona scripts, links e funções aos elementos de interface gráfica

  • Back-end: adiciona scripts e funções aos recursos fundamentais de um sistema

  • Diretor de Conteúdo: é quem planeja e agenda a publicação de textos, vídeos, fotos, etc.

  • Redator: é quem produz os textos para fins de Marketing de Conteúdo

  • Audiovisual: é quem produz os conteúdos em áudio e vídeo

  • Designer: é quem produz conteúdos como ilustrações, infográficos, interfaces, etc.

  • Analista de SEO e Conteúdo: analisa e otimiza a produção e distribuição de conteúdo

  • Gerente de E-mail Marketing: cria campanhas voltadas para E-mail Marketing

  • Analista de E-Mail Marketing: monitora e otimiza as campanhas de E-mail Marketing

  • Analista de User Experience: monitora e otimiza interfaces, ferramentas, recursos, etc.

  • Growth Hacker: descobre oportunidades econômicas e escaláveis para crescimento

Ademais, em uma agência podem atuar profissionais como assessores de comunicação e relações públicas, que complementam as estratégias de Marketing Digital.


MULTIDISCIPLINARIDADE

Acho importante mencionar que uma agência de Marketing Digital é geralmente formada por uma equipe multidisciplinar.

Uma equipe multidisciplinar tem mais poder para solução de problemas e para propor ideias que podem dar muito certo
Uma equipe multidisciplinar tem mais poder para solução de problemas e para propor ideias que podem dar muito certo

Isso significa que os profissionais que a compõem são especialistas em uma determinada função e também são muito bons em disciplinas que lhes são secundárias.

Além disso, unidos, eles acumulam e integram conhecimentos teóricos e práticos em variadas disciplinas / funções, o que é de extrema importância para o fornecimento de soluções rápidas e de alta qualidade para clientes como você.


COMO É O ATENDIMENTO EM UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL SP

Em uma agência de Marketing Digital em São Paulo e/ou em qualquer outro lugar do mundo, o atendimento funciona essencialmente da seguinte forma:

  • Contato: você liga ou envia uma mensagem, e o atendente lhe encaminha ao gerente ou ao profissional mais adequado para lhe ajudar

  • Problema: você relata a sua situação e expõe seus objetivos

  • Preparação: a agência lhe apresenta ferramentas e possíveis soluções de divulgação

  • Acordo: caso goste das opções, então você assina um contrato e o projeto é iniciado

  • Plano: a agência cria um Briefing e um Rafe com base nas suas demandas

  • Desenvolvimento: a agência cria e otimiza as campanhas de Marketing Digital com base no Briefing e no Rafe

  • Resultados: a agência verifica a performance das campanhas juntamente com você

  • Renovação (ou não): você assina um novo contrato e começa um novo projeto (ou não)

Basicamente, é assim que funciona.

Enfim, ao longo de todo este processo, as pessoas com quem mais você irá se comunicar são o gerente de Marketing e o atendente.


E-PLUS, UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL SP

A e-Plus é uma agência de Marketing Digital em São Paulo, mas com abrangência em todo o Brasil.

De fato, este atendimento nacional só é possível devido às modernas tecnologias de comunicação.

Além disso, a maioria das ferramentas de Marketing Digital estão na grande nuvem de computadores.

Por isso, elas podem ser gerenciadas a partir de qualquer lugar com acesso à internet, bastando para isso apenas um nome de login e uma senha.

Agência e-Plus: família reunida e pronta para ajudar a divulgar sua empresa
Agência e-Plus: família reunida e pronta para ajudar a divulgar sua empresa

A e-Plus fornece, deste modo, serviços como:

  • Campanhas de SEO

As empresas atendidas pela agência e-Plus vão desde lojas físicas a até as modernas lojas virtuais, passando por profissionais liberais, pequenas, médias e grandes organizações e instituições com ou sem fins lucrativos.

Para contratar a equipe e-Plus, comece enviando-nos uma mensagem via telefone ou e-mail (vide “Menu Contato”) ou, se preferir, chamando-nos no WhatsApp, o que você poderá fazer ao clicar no botão em seguida:


VANTAGENS DE TERCEIRIZAR MARKETING DIGITAL

Há muitas vantagens em se terceirizar o setor de Marketing Digital da sua empresa para uma agência.

Por exemplo, ao contratar uma agência, você:

  • Não precisará de funcionários de Marketing e, sendo assim, não terá que pagar encargos

  • Não terá que comprar e nem alugar hardwares e softwares de Marketing

  • Não precisará montar um setor de Marketing

  • Não terá que fazer a manutenção do setor de Marketing, pois você não terá um

  • Obterá mais rapidez e qualidade na realização de serviços de divulgação

  • Obterá toda a capacidade estratégica e técnica de uma equipe multidisciplinar

  • Poderá manter o foco na sua atividade principal e deixar o Marketing com especialistas

Como se pode observar, uma agência de Marketing Digital SP como a e-Plus pode ser de grande utilidade porque possui mais conhecimento prático e teórico acumulado e, além disso, possui as ferramentas adequadas para realizar e otimizar as campanhas de divulgação da sua empresa.