Moda online é tema de estudo da Social Miner

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Setor vende mais no desktop do que no mobile

Quando o assunto é moda online, as compras ocorrem com mais frequência em computadores de mesa ao invés de em dispositivos móveis
Quando o assunto é moda online, as compras ocorrem com mais frequência em computadores de mesa ao invés de em dispositivos móveis

O ramo de moda online vende mais produtos via computadores desktop do que por meio de dispositivos móveis, segundo a pesquisa “Comportamento de Consumo Online no 1º Semestre de 2019”.

O estudo que acaba de ser lançado pela empresa de People Marketing, Social Miner, analisou sobretudo os seguintes tópicos:

  • Vendas
  • Visitas
  • Consumo por dispositivo
  • Preço e Ticket

Para tanto, foram utilizados os dados de 15% de cadastros correspondentes aos sites de e-commerce de moda da base de 36 milhões da Social Miner.

Saiba mais sobre essa pesquisa em seguida.

Acesse e leia também o artigo “Lojas online”. Descubra desse modo os motivos pelos quais a abertura de sites de e-commerce aumentou 40% nos últimos 12 meses


DESTAQUES DA MODA ONLINE SEGUNDO PESQUISA DA SOCIAL MINER

O relatório conta com 21 páginas e pode ser baixado em arquivo PDF diretamente do site da Social Miner.

São Paulo e Sudeste vendem mais moda via internet, por isso, crie campanhas de Marketing Digital  nesta região
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Com efeito, dentre os destaques do estudo observa-se que no primeiro semestre de 2019 do mercado de moda online:

  • 28% é a representatividade de vendas de São Paulo, estado melhor classificado no período
  • 67% é a representatividade de vendas do Sudeste, região do Brasil com melhor desempenho
  • 19% é a representatividade de vendas em junho, mês com melhor performance na área Moda
  • 48% é a representatividade dos desktops no quesito “visitas por dispositivo”
  • 52% é a representatividade das tecnologias móveis no quesito “visitas por dispositivo”
  • 68% é a representatividade de vendas nos desktops
  • 32% é a representatividade de vendas nas tecnologias móveis

Enfim, a pesquisa demonstrou que o Ticket Médio do ramo (com base no banco de dados da Social Miner) no último semestre foi de R$ 293,83.

Acesse e leia também o post “Como montar um e-commerce de moda”.


SETOR DE MODA: COMO VENDER MAIS NO DESKTOP E NO MOBILE

Como se pode observar no relatório da Social Miner, o setor de moda online comercializa mais produtos por meio dos computadores de mesa do que via smartphones.

Para vender mais via smartphones e tablets aposte em um Design e-commerce responsivo
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O que fazer, então, para melhorar as vendas nos dois tipos de dispositivos?

Pois bem, o primeiro passo é contar com uma loja virtual responsiva.

Isto é, é preciso ter um site que se molda e se adapta aos diferentes tamanhos e formatos de telas.

Assim é possível proporcionar uma boa experiência de compras em múltiplos suportes.

Além disso, nos smartphones, é fundamental ficar atento à disposição dos botões “Comprar”.

Estes precisam estar ao alcance da chamada “Zona do Polegar”.

Ademais, é importante lembrar que a maioria das lojas online brasileiras recebem de 100 a até 10.000 visitantes únicos mensais.

Destes, só 1% compra.

Sendo assim, lojas como estas realizam entre 1 e 100 vendas por mês.

Se levarmos em conta o Ticket Médio mencionado anteriormente veremos que uma loja desta pode faturar aproximadamente entre R$ 293,00 (1 venda) a até R$ 29.300,00 (100 vendas) a cada 30 dias.

Isso representa um faturamento anual de R$ 3.500,00 a até R$ 351.600,00.

Seja como for, está claro que quanto mais visitantes únicos uma loja tiver, mais vendas acontecem.

E só há um jeito de obter visitantes únicos, que é por meio do Marketing e principalmente via Marketing Digital.

E para finalizar, se você já é ou pretende entrar no setor de moda, invista em uma plataforma e-commerce top de linha como a VTEX.

Isso sem dúvida lhe permitirá criar uma loja virtual responsiva, escalável e de alto desempenho.