O que são links patrocinados?

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Saiba qual a importância desse recurso para o e-commerce!

O que são links patrocinados: anúncios pagos em sites buscadores
O que são links patrocinados: anúncios pagos em sites buscadores

Chegou, enfim, o momento de você saber o que são links patrocinados. Basicamente, um link patrocinado, também chamado de Sponsored Link, é um anúncio de produtos, serviços e/ou marcas veiculado em sites buscadores como o Google, Bing, Yahoo e Uol Busca, entre outros.

Esse tipo de anúncio conta com um link que uma vez clicado conduz o(a) o internauta para uma página específica de um site, blog, marketplace, etc. Desse modo, no e-commerce, é possível conduzir os(as) internautas que fazem pesquisas nos sites buscadores diretamente para as páginas de vendas da sua loja virtual.

Pois bem, já imaginou o quanto isso pode lhe ajudar a aumentar suas vendas no comércio eletrônico? É o que abordarei em seguida neste mesmo artigo. Confira!

Acesse e leia também a página “Links patrocinados para e-commerce”. Conheça, desse modo, o serviço de criação de campanhas de anúncios realizado pela agência e-Plus!


IMPORTÂNCIA DOS LINKS PATROCINADOS NO E-COMMERCE

Invista em links patrocinados e tenha um retorno rápido
Invista em links patrocinados e tenha um retorno rápido

Uma loja virtual não sobrevive se não for visitada por internautas. E, no Brasil, em média a cada 100 mil visitantes, ao menos 1 mil fazem uma compra. Isso significa que a taxa de conversão de vendas em território nacional é de 1%.

Seja como for, é possível atrair visitantes para uma loja virtual de várias formas. Para se ter uma ideia, já listei aqui no blog da e-Plus 10 tipos de Marketing e como usá-los para atrair pessoas para seu site e-commerce. Os links patrocinados estão na esfera do Marketing Digital.

Uma coisa interessante sobre links patrocinados é que você pode segmenta-los. Desse modo, é possível incluir nas suas campanhas apenas os grupos de pessoas mais propícias a comprarem o produto ou serviço à venda. Assim, somente estas pessoas visualizarão seus anúncios.

Com isso, você consegue melhores resultados com menos custos. Em outras palavras, uma segmentação bem feita pode até mesmo elevar a sua taxa de conversão de 1% para 1,5%, 2% ou até mais do que isso.

Isso sem falar que com os links patrocinados dá para realizar campanhas de Remarketing. Assim pode-se criar anúncios voltados para quem acabou de visitar sua loja virtual, mas não fez uma compra e, desse modo, aumentar as suas chances de fazer uma venda.

Outra vantagem dos anúncios pagos é que eles são veiculados imediatamente. Não é necessário esperar alguns meses para ter resultados (como é no caso do Marketing de Conteúdo). Não! Com os links patrocinados você tem resultados agora.

Acesse e leia também o post “Analista de links patrocinados”. Descubra, então, se vale a pena contratar esse profissional para ajudar a divulgar a sua loja virtual, produtos e serviços.


COMO REALIZAR CAMPANHAS?

Publicidade para e-commerce: use as plataformas Ads para criar anúncios patrocinados.

Para realizar campanhas de links patrocinados é necessário cadastrar-se nas plataformas Ads. Cada buscador tem a sua. A maior delas é, sem dúvida, a Google Ads. Contudo, há outras como a Bing Ads e Uol Ads, por exemplo.

Escolha, então, a plataforma com a qual deseja trabalhar. Descubra como montar uma campanha na plataforma escolhida e mãos à obra. Se, no entanto, você quiser poupar seu tempo para outras atividades, então contrate uma agência especializada em links patrocinados.

Assim, a agência desenvolverá e gerenciará a campanha de anúncios enquanto você cuida de outras tarefas como a emissão de notas fiscais, embalagem e despacho dos produtos comprados na sua loja virtual.

Acesse e leia também o post “Tráfego para site”. Conheça, assim, algumas formas de obter mais visitas no site e-commerce.