Analista de links patrocinados: vale a pena contratar para o seu e-commerce?

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Saiba quais habilidade esse(a) profissional deve ter e qual salário pagar

Analista de links patrocinados é quem pode lhe ajudar a obter melhores resultados com anúncios no Google e em outros buscadores
Analista de links patrocinados é quem pode lhe ajudar a obter melhores resultados com anúncios no Google e em outros buscadores

Analista de links patrocinados é o(a) profissional que desenvolve, acompanha e otimiza campanhas de anúncios pagos em sistemas buscadores como o Google, Bing e Yahoo, e em sites parceiros.

Em uma empresa e-commerce, esse tipo de colaborador pode ajudar você a anunciar seus produtos, serviços e marcas para públicos segmentados. Dessa maneira será possível expor os itens certos para as pessoas que realmente querem compra-los, entre outras vantagens.

Acesse e leia também o post “Analista de E-mail Marketing”. Descubra, então, se contratar um para a sua empresa e-commerce poderá lhe ajudar a aumentar sua taxa de vendas.


QUAIS HABILIDADES UM(A) ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS DEVE TER?

Um(a) analista de links patrocinados precisa contar principalmente com habilidades para:

  • Utilizar plataformas de anúncios como Google Ads, Bing Ads, Yahoo Ads, UOL Ads, etc.;
  • Criar e gerenciar várias contas e campanhas de anúncios em diferentes plataformas Ads;
  • Anunciar em redes de display e parceiros dos sites buscadores;
  • Desenvolver estratégias de mídia online;
  • Criar e interpretar relatórios de acompanhamento de campanhas;
  • Analisar dados de campanhas utilizando-se do software Excel;
  • Otimizar campanhas de anúncios em tempo real;
  • Escolher e usar as palavras-chave mais relevantes para a empresa contratante;
  • Gerar leads (sobretudo assinantes de E-mail Marketing).
Publicidade para e-commerce: use as plataformas Ads para criar anúncios patrocinados.

Além disso, é importante que o(a) candidato possua formação superior ou em curso em áreas como Marketing ou Administração. O(a) mesmo(a) deve contar com treinamentos e certificações nas principais plataformas de links patrocinados.

Acesse e leia também o artigo “Analista de redes sociais”. Conheça, dessa maneira, o(a) profissional que desenvolve campanhas de anúncios pagos e orgânicos em plataformas como o Facebook e Instagram.


QUAL SALÁRIO VOCÊ DEVE PAGAR A UM(A) ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS?

De acordo com o portal Vagas, com dados de outubro de 2019, o salário de um(a) analista de links patrocinados varia desde R$ 1.947,00 (o mais baixo) a até R$ 3.090,00 (o mais alto).

Entretanto, o salário mais comum pago para alguém que exerce esta função é de R$ 2.363,00.

Salário de analista de links patrocinados segundo o site Vagas
Salário de analista de links patrocinados segundo o site Vagas

Enfim, para fins de motivação, pode ser uma excelente ideia criar um plano de carreira na sua empresa. Assim, seus(uas) colaboradores(as) poderão começar com um salário menor, passar para um mediano e depois para outro maior na medida em que aumentam a experiência.

Acesse e leia também o artigo “Analista de métricas”. Confira, dessa forma, como é o trabalho deste profissional que transforma dados brutos em informações de valor para a sua empresa.


COMO CONTRATAR UM(A) ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS?

Hoje em dia, a melhor forma de contratar um(a) analista de links patrocinados é por meio dos chamados sites de vagas. Estes, por exemplo, são muito confiáveis:

  • Catho;
  • Infojobs;
  • Empregos;
  • Vagas.

Escolha um ou mais deles e faça um cadastro como empresa.

Crie uma vaga para analista de links patrocinados. Insira os requisitos, benefícios, etc.

Selecione os três melhores currículos e chame os(as) candidatos(as) para uma entrevista.

Dê uma boa analisada nos currículos. Procure por certificações Ads.
Dê uma boa analisada nos currículos. Procure por certificações Ads.

Ademais, você pode até realizar uma dinâmica de grupo, se quiser.

Com efeito, isso lhe ajudará a escolher o(a) melhor.

Lembre-se: escolher certo da primeira vez é muito importante, pois o turnover (rotatividade de pessoal) gera muitos custos e é, portanto, prejudicial para as empresas.

Acesse e leia também o artigo “Analista de Marketing Digital”. Desse modo, fique sabendo como este(a) profissional pode ajudar sua empresa e-commerce a obter maior destaque no mercado.


VALE A PENA CONTRATAR UM(A) ANALISTA DE LINKS PATROCINADOS?

Sim, vale a pena contratar um(a) analista de links patrocinados.

Contudo, saiba que ao fazer isso você terá que arcar com encargos trabalhistas, gastos com burocracia e custos para manutenção de departamento (computadores, energia elétrica, softwares, etc.).

Mas não se preocupe, pois há uma alternativa.

Você pode contratar uma agência de Marketing Digital como a e-Plus, por exemplo, para cuidar das suas contas de links patrocinados para e-commerce.

Desse modo, você se livra dos malfadados encargos mencionados anteriormente.

Para seu conhecimento, a e-Plus conta com certificações Google Partner, ABComm e Abradi. Além disso, ela foi eleita recentemente pelo Google Elevator como uma das 12 agências brasileiras com maior potencial para fornecer um alto desempenho em divulgação online para empresas como sua.

Subindo: agência e-Plus está entre as 12 selecionadas do Google Elevator
Subindo: agência e-Plus está entre as 12 selecionadas do Google Elevator

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Acesse e leia também o artigo “Analista de e-commerce”. Descubra, assim, como um profissional desse ramo pode ajudar a alavancar vendas na sua loja virtual.