Página de produto: 5 recursos para gerar mais vendas

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Converta mais clientes, transforme clientes em fregueses, aumente seu Ticket Médio!

Use recursos simples como a prova social para gerar mais vendas na página de produto. Imagem: @jcomp
Use recursos simples como a prova social para gerar mais vendas na página de produto. Imagem: @jcomp

Página de produto é o local dentro de uma loja virtual onde se apresenta um produto ao público de consumidores. Um site de e-commerce pode contar com uma ou com várias páginas assim, cada qual com a sua URL específica que pode ser anunciada em separado das demais. É nela onde as vendas acontecem.

Com efeito, sendo um local votado à conversão, é muito importante incrementar esse tipo de página com recursos que possam aumentar ou acelerar as vendas. Desse modo, você poderá converter mais clientes, transformar mais clientes em fregueses e aumentar o seu Ticket Médio, entre outros benefícios.

5 RECURSOS PARA GERAR MAIS VENDAS NA PÁGINA DE PRODUTO

Existem vários recursos que podem lhe ajudar a gerar mais vendas em cada página de produto da sua loja virtual. Use, por exemplo:

1 – Prova social:

Prova social é um argumento de vendas composto por números que comprovam que o produto à venda é realmente bom. Assim, esses números influenciam os consumidores que ainda não compraram a fazerem uma compra. Por exemplo, observe na imagem uma página de produto da loja Miess, que expõe provas sociais logo no topo. As estrelas indicam a nota que os clientes dão ao produto. Para fazer isso, use apps como o Bazaarvoice na sua loja.

Prova social em página de produto da loja virtual Miess
Prova social em página de produto da loja virtual Miess

2 – Senso de urgência:

Senso de urgência é um argumento persuasivo que visa criar no consumidor uma sensação de que algo precisa ser feito imediatamente. Em uma página de produto, isso influencia os consumidores a tomarem uma decisão de compra. O site Kabum costuma fazer isso inserindo em cada página um contador regressivo que indica o fim de uma promoção. Mas você também pode usar outra tática como informar que só tem poucas unidades do produto.

3 – Sugestões de produtos:

Na página de produto é possível sugerir produtos complementares. Isto é, se o consumidor está em uma página que vende tênis, a loja poderá oferecer também um par de meias. Inclua, por exemplo, a frase “compre o tênis junto com a meia e economize 15%”. Ponha um link sobre a frase para que o consumidor consiga comprar junto. Além disso, também dá para inserir caixas com preços de pacotes de produtos com descontos. Assim, o Ticket Médio aumenta.

4 – Copy:

Copy é um texto de vendas recheado de argumentos persuasivos voltados para impulsionar as vendas de um produto. Esse tipo de texto é fundamental na página de produto. Portanto, se você ainda não tem isso na sua loja virtual, comece a providenciar. Para tanto, você pode recorrer a fórmulas copy como a PBMDC. Essas iniciais são a sigla para Promessa, Benefícios, Mecanismo Único, Desejo e Credibilidade, fatores usados para descrever um produto.

5 – Comprar e assinar:

O padrão nas lojas virtuais é inserir na página de produto o botão “Comprar”, que desse modo gera uma compra única. Mas você pode fazer como o e-commerce Empório Quatro Estrelas, que inclui também o botão “Comprar e assinar”. Ou seja, o cliente pode escolher a frequência com que o produto será comprado novamente e enviado para a casa dele, tudo de forma automática. Olha aí, os clientes virando fregueses na sua loja virtual!

Botão "comprar e assinar" na loja online Empório Quatro Estrelas
Botão “comprar e assinar” na loja online Empório Quatro Estrelas

MAIS RECURSOS PARA PÁGINA DE PRODUTO

Além dos recursos já mencionados, não esqueça de incluir boas imagens na página de produto. Inclua fotos, infográficos e até vídeos. Tudo isso ajuda o consumidor a tomar uma decisão de compra. Use também emoticons, emojis e ícones para demarcar as características e vantagens de cada item, pois isso melhora a legibilidade da página e converte mais. Inclua ainda os reviews de produtos dos clientes.


Vídeo: conheça o Bazaarvoice, um app de reviews que você pode integrar à sua loja virtual (ative a legenda em Inglês e a tradução para o Português nos controles do player no Youtube)

Uma boa página de produto também deve ter ficha técnica; múltiplas opções e condições de pagamento; seleção de cores, tamanhos, quantidades e outras características; link para adicionar à lista de presentes; campo para cálculo de frete e muito mais. Inclua estes e outros elementos e não esqueça de fazer o Teste AB para verificar a performance.

Assim que puder clique em “10 recursos de usabilidade para lojas virtuais” e leia um post complementar!