RD Station JivoChat: integração permite transformar contatos de chat em leads

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Automatize a conversão no chat da sua loja virtual!

A integração RD Station Jivochat automatiza a transformação de visitantes em leads na sua loja virtual. Imagem: @freepik
A integração RD Station Jivochat automatiza a transformação de visitantes em leads na sua loja virtual. Imagem: @freepik

RD Station JivoChat é a integração entre a plataforma de Automação de Marketing e Inbound Marketing RD Station e o aplicativo de chat para e-commerces JivoChat. Por meio desta integração é possível automatizar processos de comunicação entre os seus vendedores e consumidores online e, desse modo, aumentar a conversão de leads (contatos) e clientes.

A plataforma RD Station surgiu na história em 2012 por iniciativa da empresa brasileira Resultados Digitais (RD). Hoje, ela possui mais de 40 mil clientes que usufruem de recursos como gestão de landing pages, formulários de contato e nutrição de leads. E, além disso, recursos para automatização de WhatsApp e redes sociais, entre outros.

O app JivoChat nasceu igualmente em 2012, só que na Rússia, tendo como fundador o empresário Timur Valishev. Este app pode se integrar a vários sites e softwares, incluindo à plataforma RD Station. Ele permite que seus vendedores conversem com os visitantes da sua loja virtual em tempo real, entre outras funções.

Vídeo: saiba qual a importância do chat ao vivo no e-commerce!

5 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER A PARTIR DA INTEGRAÇÃO RD STATION JIVOCHAT

Ao fazer a integração entre JivoChat e RD Station Marketing, você poderá realizar ações como:

  1. Transformar curiosos em leads: qualquer visitante da sua loja virtual que entrar em contato por meio de qualquer canal do JivoChat e inscrever o nome, telefone e e-mail é transformado em lead na plataforma RD Station;
  2. Fazer integração de leads: todos os seus contatos do JivoChat podem ser transformados em leads na RD Station automaticamente. Assim, você poderá começar a nutri-los a qualquer momento, com praticidade;
  3. Acessar leads de forma rápida: se o visitante da sua loja que entrar em contato via chat já for um lead na RD Station Marketing, então aparecerá um botão na conversa para acesso rápido ao lead na sua conta RD;
  4. Criar campanhas para leads captados no JivoChat: via RD Station você pode enviar fluxos de e-mails para, assim, nutrir os leads que entram em contato por meio dos canais do JivoChat;
  5. Receber histórico de conversas: é possível transferir o histórico das conversas de chat do JivoChat diretamente para a plataforma RD Station, facilitando o acompanhamento.

Como se pode observar, essa integração é muito completa. Com efeito, ela pode fazer uma diferença muito positiva para o seu e-commerce. Vale a pena implantar!

Vídeo: conheça 10 recursos da RD Station Marketing!

COMO IMPLANTAR?

Para implantar a integração JivoChat RD Station recorra à Agência e-Plus. A Agência e-Plus é certificada em RD Station e, desse modo, está habilitada para implantar, integrar e gerenciar a plataforma em meio a operações de e-commerce como a sua.

A Agência e-Plus atende empresas de e-commerce no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador e outros países. Para contratar basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: