Selo Black Friday Legal para lojas virtuais tem nova regra

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Mais capacitação, mais credibilidade e mais vendas para o seu site e-commerce!

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Ideal para empreendedores de e-commerces como você, o Selo Black Friday Legal é um recurso desenvolvido pela Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (camara-e.net) com a finalidade de atestar aos consumidores que a sua loja virtual é idônea.

Logo, as lojas virtuais que exibem este selo contam com benefícios como:

• Mais credibilidade
Os consumidores veem o selo e se sentem mais tranquilos para comprar no seu site, pois sabem que não serão vítimas de fraude. O recurso atesta, por exemplo, que a sua loja não está na lista do Procon.

• Mais chances de vendas
Se duas lojas vendem um mesmo produto com o mesmo preço, os consumidores preferem comprar naquela que tem o selo, pois ela oferece mais segurança.

Os lojistas que aderem ao recurso também têm acesso a vídeos de capacitação com cerca de 20 minutos cada e a uma plataforma online para resolução de conflitos, mediação e arbitragem.

Tal como nos anos anteriores, para adquirir esse selo, o empreendedor de loja virtual precisa preencher um formulário de inscrição no site Black Friday Legal 2016; ler, concordar e assinar o Código de Ética da instituição; e passar pela análise cadastral que checará a situação da empresa na Receita Federal, entre outras informações.

Neste ano de 2016, no entanto, o recurso tem uma nova regra:

• O empreendedor deve associar a sua loja virtual ao movimento e-MPE, o qual tem como objetivo a redução da mortalidade de pequenas empresas do e-commerce.

Quem aderir ao e-MPE, por sua vez, obtêm vantagens como:

• Direito de usar o selo Clique e-Valide, que atesta que sua loja está dentro dos padrões de ética do movimento e-MPE.

• Kit de Competitividade Digital, que conta com ofertas de produtos e serviços com preços econômicos.

• Acesso ao Detonaweb, um evento promocional realizado pela camara-e-net no primeiro semestre do ano.

Resumindo, ao aderir ao Selo Black Friday Legal 2016, o lojista virtual obtém mais capacitação para lidar com seu e-commerce, além de mais credibilidade perante o público, o que pode gerar mais vendas.