Supernow é adquirida pela B2W

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Objetivo é diversificar o comércio e assim satisfazer mais clientes

Supernow possibilita que clientes possam comprar alimentos como frutas, verduras e carnes, entre outros, sem saírem de casa
Supernow possibilita que clientes possam comprar alimentos como frutas, verduras e carnes, entre outros, sem saírem de casa

A B2W – por meio do seu diretor de Relações com Investidores, Fábio da Silva Abrate – informou, no dia 13 de janeiro de 2020, que comprou a totalidade das ações da Supernow Portal e Serviços de Internet, também chamada de Supermercado Now. O valor da aquisição não foi divulgado.

Só para lembrar, a B2W é uma empresa digital de comércio eletrônico fundada em 2006. Ela foi criada para sustentar a fusão entre Submarino, Shoptime e Lojas Americanas. Esta última, por sinal, é hoje a empresa detentora do controle acionário do grupo.

O objetivo da compra é sobretudo diversificar o mix de produtos da B2W para dessa forma oferecer mais oportunidades para os clientes. A Supernow, como você poderá saber mais em seguida, aumentará o poder da B2W na categoria Alimentos.

Acesse e leia também o post “Compras de supermercado pela internet”. Descubra, desse modo, quantas pessoas já realizam essa atividade no Brasil.


COMO FUNCIONA A PLATAFORMA SUPERNOW?

Cliente seleciona alimentos em uma rede de supermercados online (via Supernow) e depois os recebe em casa em um prazo de apenas duas horas
Cliente seleciona alimentos em uma rede de supermercados online (via Supernow) e depois os recebe em casa em um prazo de apenas duas horas

Originada em 2016, a Supernow é uma plataforma online que agrupa vários supermercados em um único lugar. Atualmente, ela conta com 30 redes de supermercados com foco no comércio de alimentos e de produtos de higiene, beleza e limpeza.

Seu funcionamento é muito simples, confira no passo a passo:

01 – Cliente acessa a Supernow online e insere o CEP;

02 – A plataforma seleciona e abre a loja online da rede de supermercados mais próxima;

03 – O cliente escolhe os produtos que desejar;

04 – Um profissional escolhe, separa e embala os produtos solicitados pelo cliente;

05 – O cliente recebe os produtos em casa em um prazo de até 2 horas;

06 – Se preferir, o cliente pode agendar um horário de entrega.

Uma das coisas mais legais desse recurso é que os consumidores podem incluir observações enquanto selecionam os produtos online. Eles podem, por exemplo, explicar se querem uma fruta mais madura, um bife com corte mais fino, etc.

De acordo com o informado pelo diretor Abrate, os usuários da Supernow costumam realizar cerca de duas compras mensais. Além disso, a maioria destes usuários está cadastrada na plataforma há pelo menos um ano.

Como se pode observar, a Supernow proporciona ao chamado Novo Consumidor um melhor atendimento online. Ela oferece mais praticidade, economia de tempo e um preço justo no comércio de alimentos, o que para a B2W era um ponto fraco até então.

Acesse e leia também o post “B2W usa Linx”. Assim, fique sabendo como esta parceria vai acelerar as entregas e reduzir os preços dos fretes dos sellers do marketplace B2W.


OBJETIVOS DA B2W COM A COMPRA DO SUPERMERCADO NOW

B2W ganha mais destaque no setor de comércio alimentício
B2W ganha mais destaque no setor de comércio alimentício

Com a compra da plataforma Supernow, a B2W visa principalmente:

  • Aumentar sua relevância na internet na categoria Alimentos;
  • Expandir sua presença online na categoria supermercado;
  • Abrir nova frente de crescimento para a empresa;
  • Gerar oportunidades de cross-selling em cima da alta recorrência ao serviço;
  • Diversificar sua área de atuação tendo em vista oferecer “tudo” aos clientes.

Com a aquisição, a tendência é que a Supernow feche mais parcerias com mais redes de supermercados e aumente o seu número de usuários. Bem, e se tudo der certo veremos uma B2W muito mais encorpada nos próximos meses.

Acesse e leia também a nossa página “Implantação de e-commerce”. Saiba, desse modo, como criar uma loja virtual e integrá-la ao seu mercado ou à sua rede de mercados físicos e começar a vender online 24 horas por dia.