Tamanho do post: quantas palavras usar nos textos do seu blog e-commerce?

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Saiba o que recomendam os estudos de SEO sobre esse tema e descubra quanto custa um post de 2.500 palavras!

Tamanho do post: artigos com 2.500 palavras ou mais costumam gerar mais tráfego orgânico e social. Imagem: @freepik
Tamanho do post: artigos com 2.500 palavras ou mais costumam gerar mais tráfego orgânico e social. Imagem: @freepik

Tamanho do post para blog de e-commerce diz respeito à quantidade ideal de palavras que um artigo deve ter para gerar uma boa classificação nas SERPs sobretudo do Google e uma boa experiência de leitura.

No passado, até há uns 10 anos mais ou menos, textos com 500 palavras eram o suficiente para gerar bons resultados em termos de SEO. Mas com a atualização Panda 2011, o Google passou a ranquear melhor as páginas com conteúdo rico.

A produção de conteúdo rico, por sua vez, requer aprofundamento do tema. Sendo assim, por serem insuficientes para aprofundar um assunto, os textos com 500 palavras perderam relevância na classificação das pesquisas do famoso buscador.

Mas se os textos de 500 palavras estão obsoletos, qual seria então o tamanho ideal para um artigo de blog na atualidade para fins de SEO e Inbound Marketing? É o que você ficará sabendo logo em seguida. Continue lendo!

Vídeo: o poder do blog no e-commerce

QUAL O TAMANHO DO POST IDEAL PARA BLOG DE E-COMMERCE?

Se você pretende criar uma estratégia de SEO e Inbound Marketing para gerar mais conversões de leads, clientes e fregueses no seu e-commerce, então o uso de um blog é fundamental nesse processo. E o tamanho de cada post também. Para você ter uma ideia, o tamanho do post pode influenciar a performance tanto nos sites buscadores quanto nas redes sociais, confira:

  • De acordo com Garrett Moon citado pela CoShedule, os 5 primeiros posts classificados nas SERPs possuem geralmente cerca de 2.000 palavras;
  • Um relatório da HubSpot citado por Neil Patel revelou que posts com 2.000 palavras ou mais obtém mais backlinks. A HubSpot analisou 6.192 artigos na ocasião;
  • O mesmo relatório da HubSpot demonstrou que artigos com 2.500 palavras ou mais recebem maior tráfego orgânico;
  • Um estudo da BuzzSumo mostrou que posts com 3.000 a 10.000 palavras são mais compartilhados nas redes sociais como o Twitter, LinkedIn e sobretudo Facebook.
Vídeo: como criar conteúdo de alto desempenho

Como se pode observar, posts com 2.000 a 3.000 palavras produzem os melhores resultados hoje em dia. Esse tipo de post gera mais tráfego orgânico e social. Ele enche o seu blog de visitantes. E uma vez que estes visitantes entrem no seu blog, você poderá facilmente transformá-los em leads e integrá-los ao seu Funil de Vendas.

QUANTO CUSTA UM POST DE 2.500 PALAVRAS?

Em 2021, o preço da produção profissional de texto varia em média de R$ 0,1250 a R$ 0,1950 por palavra. Ou seja, ao multiplicarmos esses valores por 2.500 palavras, veremos que um texto deste tamanho pode custar de R$ 312,00 a R$ 487,50.

Se você quiser publicar um post de 2.500 palavras para cada uma das 52 semanas de um ano, você gastará R$ 16.224,00 no plano mais barato. É um valor irrisório tendo em vista que o conteúdo depois de pronto poderá gerar tráfego, leads, clientes e fregueses para o seu e-commerce por anos a fio. É um investimento que vale a pena!

Assim que puder clique em “Atualizar conteúdo antigo” e conheça 5 motivos para começar a fazer isso agora no seu blog de e-commerce!