Tendências e-commerce: 5 promessas para 2019

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Ideias, tecnologias e promessas para o próximo ano

Melhor personalização do consumo é uma das tendências e-commerce para 2019.

Melhor personalização do consumo é uma das tendências e-commerce para 2019.

Quais as tendências e-commerce para 2019? O que será mais promissor no próximo ano? Nós da e-Plus selecionamos ideias e tecnologias cujo uso poderá ser cada vez mais amplo em breve. Além disso, comentamos também a promessa de aumento do número de lojas virtuais. Confira!

Tendências e-commerce para 2019

Dentre as tendências e-commerce para 2019, nós da Agência e-Plus apostamos em:

• Melhor personalização do consumo:

A otimização dos sistemas de Big Data, Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning fará com que as vendas no e-commerce se tornem cada vez mais personalizadas. Sendo assim, ao invés de trabalharem com grandes segmentos de clientes, os e-commerces focarão cada vez mais na experiência individual.

• Mais chatbots:

Outra das tendências e-commerce é que com a popularização de softwares de IA como o IBM Watson, mais diretores de e-commerce como você poderão oferecer atendimento automatizado e personalizado aos consumidores de suas lojas virtuais, ao mesmo tempo em que diminuem os seus custos de suporte.

Tendências e-commerce: chatbots deixarão se ser chatos e ficarão cada vez mais interessantes.

Tendências e-commerce: chatbots deixarão se ser chatos e ficarão cada vez mais interessantes.

• Mais controle por voz:

Os consumidores online farão cada vez mais compras utilizando o controle por voz de seus notebooks, computadores de mesa e sobretudo smartphones. Isso certamente aumentará a velocidade das buscas de produtos e também o poder das tecnologias móveis no varejo online.

• Melhores soluções de logística:

No Brasil, os reveses sofridos pelos Correios nos últimos anos abriram espaço para que startups de logística despontassem no mercado. Estas empresas têm surgido e crescido rapidamente, cada qual com soluções de empacotamento, armazenagem, transporte e rastreamento diferenciadas.

• Maior adesão ao e-commerce:

Mais uma das tendências e-commerce do momento é que muitos dos(as) donos(as) de lojas físicas que não têm lojas virtuais investirão nisso em breve. O team e-Plus estima que existam mais ou menos 1 milhão de lojas online no Brasil atual. Com a melhora da economia, esse número poderá crescer.

Desenvolvimento de e-commerce em 2019

Caso você seja um(a) dos empreendedores(as) que vai investir na criação de uma loja virtual no próximo ano, então reserve um tempinho para ler o artigo “Desenvolvimento e-commerce: 10 etapas cruciais para um bom projeto”.

Caso precise de ajuda, há serviços com o de consultoria, Design, plataforma e implantação, entre outros, que podem ser muito úteis, principalmente para quem está começando agora no setor.