16 tipos de anúncios mais usados em Marketing Digital

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Conheça os formatos de anúncios do Google e Facebook!

Escolha os tipos de anúncios certos para cada ocasião e acerte bem no alvo! Imagem: @pch.vector
Escolha os tipos de anúncios certos para cada ocasião e acerte bem no alvo! Imagem: @pch.vector

Hey, psiu! Você mesmo(a)! Você que está a fim de saber mais sobre os tipos de anúncios para dessa forma poder divulgar melhor a sua loja virtual. Neste post você encontra alguns formatos de publicidade do Google e do Facebook. Bora conhecer? Continue lendo e fique por dentro!

TIPOS DE ANÚNCIOS DO GOOGLE E FACEBOOK

No e-commerce, uma das coisas mais importantes ao lado de divulgar sempre é conhecer os tipos de anúncios. E hoje em dia os principais são sem dúvida os que veiculam no Google, Facebook e nos sites parceiros destes. Por isso, escolhi oito formatos de cada para você ficar por dentro. Leia em seguida!

Anúncios do Google

Os anúncios do Google veiculam na Rede de Pesquisas, ou seja, no motor de buscas da empresa. Além disso, eles têm espaço na Rede de Display, a qual é composta pelos sites parceiros do Google. Também podem aparecer no Youtube, Gmail, Shopping e em outros locais.

Para anunciar no Google, você deve primeiramente criar uma conta na plataforma Google Ads. É a partir desse sistema que poderá criar e gerenciar as suas campanhas.

Tipos de anúncios: Google conta com formatos como texto, gráfico e vídeo, entre outros
Tipos de anúncios: Google conta com formatos como texto, gráfico e vídeo, entre outros

No Google Ads você conta com estes tipos de anúncios:

  • Texto: use palavras-chave para divulgar;
  • Gráfico: exponha seus produtos de forma visual na Rede de Display;
  • Responsivo: exiba conteúdo que se adapta de forma automática;
  • App: anuncie seu app em vários canais;
  • Vídeo: apresente anúncios em vídeo no Youtube;
  • Shopping: divulgue  seus produtos no comparador de preços;
  • Showcase: dê relevância para sua marca e-commerce no Shopping;
  • Chamadas: faça com que os consumidores liguem para você.

Caso queira, enfim, saber mais sobre cada uma dessas formas de divulgar, clique em “Anúncios do Google” agora mesmo.

Anúncios do Facebook

Os anúncios do Facebook veiculam dentro da própria rede social. Além disso, é possível publicá-los no Messenger, Stories, Instagram, WhatsApp e na Audience Network. Para quem não está por dentro, a Audience Network é a rede de parceiros do Facebook. Por meio dela as suas campanhas podem atingir um público além do Facebook.

Para anunciar na mais famosa rede social do mundo é necessário antes de tudo criar uma conta no Facebook Business e acessar o Gerenciador de Anúncios.

Tipos de anúncios: Facebook conta com formatos como Foto, Vídeo, Stories, etc. Imagem: @freepik
Tipos de anúncios: Facebook conta com formatos como Foto, Vídeo, Stories, etc. Imagem: @freepik

Desse modo, você poderá criar vários tipos de anúncios, tais como:

  • Foto: crie anúncios com ilustrações, desenhos, imagens, fotos;
  • Vídeo: divulgue com conteúdo audiovisual;
  • Stories: forneça uma experiência de imersão nos seus produtos;
  • Messenger: anuncie e inicie uma conversa com clientes potenciais;
  • Carrossel: exponha anúncios em formatos de cards lateralmente;
  • Multimídia: apresente conteúdo com imagens, sons e textos;
  • Coleção: carregue uma coleção de produtos;
  • Reproduzíveis: permita que os usuários vejam uma prévia do seu app.

É isso, então, caro(a) leitore(a). Se quiser saber mais sobre esses formatos, clique em “Anúncios do Facebook” a qualquer hora.

Vídeo: saiba como criar uma estratégia de Marketing Digital para o seu e-commerce!

TIPOS DE ANÚNCIOS: OUTRAS PLATAFORMAS

Além do Facebook e do Google, não se esqueça de anunciar em outras plataformas. Use, por exemplo, o Twitter Ads, LinkedIn Ads e Uol Ads. Assim você expande o poder da sua marca em outros canais.

Assim que puder clique também em “Google Ads ou Facebook Ads” e fique sabendo qual é melhor para anunciar o seu e-commerce!