Campanha Google Ads: como criar

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Comece a divulgar a sua loja virtual agora mesmo!

Crie uma campanha Google Ads e faça as vendas decolarem no seu e-commerce. Imagem: @stories
Crie uma campanha Google Ads e faça as vendas decolarem no seu e-commerce. Imagem: @stories

Às vezes no silêncio da noite eu sei que você fica aí pensando em como divulgar mais e melhor a sua loja virtual. Pois bem, já pensou em criar uma campanha Google Ads? Com esta plataforma é possível anunciar nos resultados de pesquisas e no sites parceiros do Google, isto é, em lugarem bem promissores.

Preciso dizer, anunciar no Google Ads é barato em relação a outras mídias. Além disso, as campanhas podem ser mensuradas. Assim você pode descobrir quais anúncios estão dando certo e quais não. A partir disso, basta ampliar os anúncios bons e otimizar os que não são tão bons assim.

E olha, eu vou te contar, não é nenhum bicho de sete cabeças usar o Google Ads. Basta um pouquinho de paciência para aprender os princípios básicos e pronto. Pois então confira adiante um passo a passo que lhe ajudará a usar o sistema e começar a divulgar a sua loja virtual agora mesmo.


COMO CRIAR UMA CAMPANHA GOOGLE ADS

Para criar a sua campanha Google Ads siga este passo a passo simples:

  • Ao entrar na plataforma clique em “+Nova Campanha”;
  • Logo depois, selecione uma meta (saiba mais sobre isso adiante neste mesmo post);
Metas do Google Ads
Metas do Google Ads
  • Em seguida, escolha o que você quer alcançar com sua meta;
  • Agora, insira o local, telefone ou URL da sua página de vendas e clique em “Continuar”;
  • Dê um nome para sua campanha;
  • Escolha local, idioma, público, orçamento, lances e clique em “Salvar e Continuar”;
  • Posteriormente, configure seus grupos de anúncios e clique em “Salvar e Continuar”;
  • Logo após, crie o seu anúncio. Inclua  títulos, descrição e URL e clique em “Salvar e Continuar”;
  • Revise, enfim, e clique em “Publicar”.

Aí está, assim que o seu anúncio começar a aparecer nas buscas e nos sites parceiros do Google, os cliques e conversões começarão a ser contabilizados. Confira os dados nos painéis apropriados dentro da plataforma Google Ads.

Vídeo: campanhas inteligentes do Google

OBJETIVO DA CAMPANHA GOOGLE ADS

Observe que ao criar uma campanha Google Ads, o sistema solicita que você escolha um objetivo. Dentre as metas disponíveis estão as de:

  • Vendas: gerar vendas no app, loja ou via telefone;
  • Leads: gerar assinantes de e-mail;
  • Tráfego: gerar visitantes qualificados para o seu site e-commerce;
  • Consideração: ajudar as pessoas a conhecerem seus produtos e serviços;
  • Alcance: promover o reconhecimento da sua marca em meio a um público-alvo grande;
  • App: gerar instalações e interações com o seu aplicativo.

Ademais, veja que existe também uma opção de campanha sem meta. Aí você cria uma campanha do seu jeito, sem as recomendações do Google Ads para objetivos. Seja como for, após escolher a meta (ou não), a plataforma solicitará que você opte por um tipo de campanha, que poderá ser, por exemplo:

  • Pesquisa: gerar anúncios de texto nos resultados de pesquisas do Google;
  • Display: gerar anúncios gráficos em sites parceiros, isto é, na Rede de Display do Google;
  • Shopping: mostrar informações dos seus produtos no Google Shopping;
  • Vídeo: expor anúncios em vídeo no Youtube;
  • App: anunciar seu app em vários canais;
  • Smart: automatizar suas campanhas de anúncios;
  • Discovery: anunciar em feeds online.

Como se pode observar, o Google Ads possibilita que você trabalhe com uma ampla gama de anúncios e diferentes públicos-alvo. Desse modo, você poderá anunciar suas páginas de produtos com mais qualidade e fazer muito mais vendas.


CONTROLANDO SUAS CAMPANHAS COM O MARKETING DE PERFORMANCE

Agência de performance é aquela que divulga, mede e otimiza o desempenho de vendas
Agência de performance é aquela que divulga, mede e otimiza o desempenho de vendas

O Marketing de Performance é uma ciência prática cujas ferramentas possibilitam divulgar, testar e otimizar anúncios online. Em geral, os testes são feitos com pequenos públicos e quando dão certo são ampliados para públicos maiores.

Algumas das principais ferramentas de Marketing de Performance são o Google Analytics, Google Optimize, Hotjar e a própria plataforma Google Ads. Com elas é possível monitorar acessos, fazer testes de usabilidade em tempo real, testes A/B e muito mais.

Vídeo: por que contratar uma agência de Google Ads ao invés de ter uma equipe própria para anunciar?

Apesar de ser possível gerenciar sozinho(a) as suas campanhas de Marketing de Performance, é recomendável delegar essa tarefa para uma agência de performance, que conta com as ferramentas e conhecimento técnico avançado sobre o tema. Bem, fica a seu critério! =)

Assim que puder clique também em “Google Ads Cupom” e saiba como obter um código promocional para anunciar o seu e-commerce!