4 ferramentas para SEO local

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Ative a sua empresa nos resultados de buscas na web!

Use as ferramentas de SEO local para fazer com que as pessoas que estão próximas do seu local encontrem sua empresa em sites como o Google. Imagem: @vectorjuice
Use as ferramentas de SEO local para fazer com que as pessoas que estão próximas do seu local encontrem sua empresa em sites como o Google. Imagem: @vectorjuice

Ferramentas para SEO local são recursos como softwares, apps e extensões que permitem otimizar páginas referentes à sua empresa nos resultados de pesquisas de sites buscadores como o Google, Bing e Yahoo, por exemplo. Assim, se você possui uma empresa omnichannel com e-commerce e loja física, então poderá ativar páginas nos resultados de buscas sobretudo para as suas lojas físicas.

FERRAMENTAS PARA SEO LOCAL

Logo em seguida, eu apresento uma lista com 4 ferramentas para SEO local, confira:

1 – Google Maps:

Com o fim do Google Meu Negócio, o Google Maps herdou várias funções como reivindicar sua empresa; e editar os dados comerciais como o endereço e o horário de funcionamento que aparecem no Google quando as pessoas buscam pelo nome da sua empresa. Além disso, ele também é muito útil para fazer com que sua empresa apareça nos resultados de pesquisas do Google Maps.

2 – BrightLocal:

Este software conta com vários recursos para SEO local. Com a auditoria de pesquisa local, por exemplo, é possível descobrir os problemas e as suas melhores oportunidades para melhorar a visibilidade da pesquisa local. Ele também permite verificar o desempenho do perfil da sua empresa no Google e entender por que muitas vezes os seus concorrentes têm uma classificação mais alta.

3 – Listing Management Semrush:

Ótima ferramenta de SEO local, o Listing Management da Semrush possibilita que você distribua de forma automática os dados de contato da sua empresa em mais de 70 diretórios confiáveis. Ademais, ele acompanha o seu progresso no ranking local no nível do CEP e monitora as avaliações em vários diretórios, entre outras vantagens.

4 – Moz Local:

A Moz Local é uma das melhores ferramentas para SEO local. Ela lhe ajuda a criar e fazer a gestão de listagens de empresas no Google e Facebook, entre outros sites. Sua meta é ajudar as pessoas a encontrar e a escolher a sua empresa online. Ela atualiza as suas listagens nos mecanismos de pesquisas, exclui duplicatas e permite otimizar os perfis locais de um jeito fácil.

Vídeo: conheça 4 recursos de SEO e UX no e-commerce para atrair e reter leads e clientes!

Use, enfim, estas e outras ferramentas de SEO local! Ative, dessa maneira, o seu negócio nos principais sites de buscas e redes sociais! Permita que os consumidores encontrem as suas lojas físicas e a sua marca!

Assim que puder clique em “Como pesquisar palavras-chave para SEO“!