7 técnicas SEO para os vídeos do seu canal e-commerce

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Mais visualizações, mais exposição, mais credibilidade, mais vendas!

7 técnicas SEO para os vídeos do seu canal e-commerce

Um canal de vídeos e-commerce é uma ferramenta imprescindível para quem pretende expandir os negócios digitais em médio e longo prazo. Nele é possível publicar conteúdos descritivos, persuasivos e informativos dos seus e-produtos.

Mas ter um canal não basta. É preciso que os vídeos dentro dele sejam encontrados e visualizados pelos internautas. Isso só é possível se estes forem trabalhados por meio de técnicas SEO.

Pensei neste assunto ontem o dia todo e listei 7 técnicas SEO para os vídeos do seu canal e-commerce, as quais transcrevo a seguir. Confira:

1. Selecione palavras-chave antes de criar o vídeo

Faça um planejamento. Feche um tema, produza um rascunho das cenas, crie um texto com termos-chave equivalentes. Empregue ferramentas de palavras-chave para saber quais são as mais procuradas e inclua-as.

 

2. Use a palavra-chave principal no título

Todo assunto tem um termo-chave que é fundamental para o conteúdo. Sempre que possível, insira tal palavra-chave no título para que ela possa guiar os robots na realização da classificação e ranqueamento adequados.

 

3. Publique o conteúdo do vídeo em formato texto na descrição

Produza uma descrição que resuma o assunto. Depois, tente transcrever o conteúdo audiovisual do vídeo para o formato texto e publique abaixo da descrição. Isso vai facilitar traduções e ajudar na indexação.

 

4. Use a palavra-chave principal na descrição

Ao criar a descrição, insira a palavra-chave principal e também algumas das secundárias em seu conteúdo. Desta maneira, os buscadores poderão indexar o vídeo adequadamente, o que torna mais fácil encontra-lo.

 

5. Use a palavra-chave principal e secundárias nas tags

No processo de upload do vídeo para o seu canal e-commerce, insira a palavra-chave principal e as secundárias nas tags, as quais orientarão os robots no processo de indexação.

 

6. Use o Link Building

Nas descrições, use links internos (entre vídeos) e externos (para a loja virtual). Publique guest posts com links para seus vídeos. Compartilhe-os e incentive o compartilhamento nas redes sociais. Isso é Link Building.

 

7. Use o Marketing Viral

Conheça o Marketing Viral e aplique suas técnicas na produção dos seus vídeos. Quanto mais visualizações seus vídeos tiverem, melhor será a otimização SEO.

Quando o seu canal e-commerce e os vídeos dentro dele são mais visualizados, mais exposição para a sua loja virtual e e-produtos você conquista. Isso gera credibilidade que, por sua vez, desemboca em mais fidelização e mais vendas.