Boticário compra Beleza na Web

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Aquisição coloca o grupo paranaense na liderança dos e-commerces de cosméticos no Brasil

Boticário compra Beleza na Web: com a aquisição, o grupo que começou como farmácia de manipulação no Paraná (foto) em 1977 se tornará, então, a maior empresa de comércio eletrônico de cosméticos da América Latina
Boticário compra Beleza na Web: com a aquisição, o grupo que começou como farmácia de manipulação no Paraná (foto) em 1977 se tornará, então, a maior empresa de comércio eletrônico de cosméticos da América Latina

Grupo Boticário compra Beleza na Web é a notícia do momento no e-commerce brasileiro. O anúncio da aquisição foi feito na primeira quinzena de agosto de 2019.

O valor da transação, contudo, não foi divulgado.

Além disso, para ser finalizada, a aquisição deverá ser antes aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Quando concluída, a compra do site Beleza na Web transformará o Grupo Boticário em líder no comércio eletrônico de cosméticos no país.

Acesse e leia também o post “Raia Drogasil compra Onofre”. Saiba, assim, como isso tem movimentado o varejo farmacêutico online e offline.


BOTICÁRIO COMPRA BELEZA NA WEB: OS GANHOS DO GRUPO PARANAENSE

Fundado em 2010, em São José dos Pinhais, Paraná, o Grupo Boticário conta atualmente com sete marcas, são elas:

  • O Boticário (1977): marca de cosméticos e perfumes que precede o grupo;
  • Vult (2004): maquiagem e cosméticos;
  • Euroda (2011): cosméticos;
  • Quem disse, Berenice? (2011): maquiagem;
  • The Beauty Box (2012): produtos importados;
  • Nativa Spa (2012): cremes, shampoos e condicionadores;
  • Multi B (2017): distribuição e licenciamento de marcas.
Marcas do Grupo Boticário
Marcas do Grupo Boticário

Assim, a empresa marca presença em mais de 40 mil pontos de vendas online e offline.

As marcas do grupo estão em sites de e-commerce e em farmácias, mercados, lojas multimarcas e outros estabelecimentos espalhados por 1.750 cidades em 12 países.

Pois bem, e ao adquirir o site Beleza na Web, o grupo paranaense herdará um comércio online com:

  • 17 mil produtos à venda;
  • 360 marcas nacionais e internacionais.

Isso certamente coloca o Boticário, que com um faturamento de R$ 13 bilhões (2018) já está entre as cinco grandes redes de varejo do país, entre as maiores empresas de comércio eletrônico da América Latina.

Acesse e leia também o post “Magazine Luiza compra Netshoes”. Entenda, então, como a Magalu ganhou a queda de braço com a Centauro com uma proposta menor.


VISÃO DO FUTURO

Para os diretores do Grupo Boticário, a compra do site Beleza na Web possibilitará à companhia sobretudo:

  • Aumentar os canais de vendas
  • Aumentar as vendas na internet
  • Expandir-se no varejo nacional
  • Solidificar a posição no mercado de multimarcas
  • Aumentar o foco no novo consumidor
Boticário espera melhorar posição no mercado multimarcas
Boticário espera melhorar posição no mercado multimarcas

Além disso, o grupo poderá se destacar frente a uma de suas maiores rivais no setor de beleza, a Natura, empresa que espera uma alta de 75% no faturamento até 2022, segundo matéria do UOL Economia.

Acesse e leia também o artigo “Michel Klein compra Via Varejo”. Descubra, dessa forma, como a família Klein venceu o embate contra a Stardboad Partners e com as Lojas Americanas.