Blog e-commerce: 5 ideias de conteúdo para fevereiro de 2018

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Atraia mais consumidores com posts sobre Carnaval, Valentine’s Day e outros temas

Conteúdo para Blog e-commerce em fevereiro: datas comemorativas e grandes eventos

Conteúdo para Blog e-commerce em fevereiro: datas comemorativas e grandes eventos

Ainda não temos pesquisas que exponham estatísticas de retorno de investimento em blog e-commerce, no entanto, sabemos que esta mídia é muito importante para gerar posicionamento SEO e audiência para a sua loja virtual.

O blog e-commerce, contudo, só funciona se você gerar conteúdo regularmente para ele.

Por isso, ultimamente tenho publicado ideias de conteúdo mensais para blogs como o seu.

Aqui vão, por exemplo, 5 ideias de conteúdo que você poderá aproveitar em fevereiro de 2018, acompanhe:

• Carnaval no seu blog e-commerce:

Nesta e na próxima semana ocorrerão em todo o Brasil as festividades do Carnaval, que contarão com blocos de rua e desfiles de escolas de samba.

É uma ótima oportunidade para a produção de textos sobre a história do evento, bem como acerca dos produtos que o cercam como as máscaras, fantasias e artigos para festas.

Não podemos esquecer que essa é uma época em que se consomem muitas bebidas, que também merecem a produção de posts em determinados blogs e-commerce.

• Valentine’s Day:

Valentine’s Day é o Dia de São Valentim e Dia dos Namorados dos gringos.

Para ser mais exato, dos gringos que vivem nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Essa data é comemorada anualmente, sempre no dia 14 de fevereiro.

Apesar de ser uma data gringa, vale a pena pesquisar qual a ligação entre São Valentim e os namorados e contar essa história no blog.

Tente criar um texto inspirador capaz de persuadir os consumidores brasileiros a comprarem um perfume ou uma lembrança para os seus amados e amadas em sua loja virtual.

• Dia do Atleta Profissional:

No dia 10 de fevereiro é comemorado o Dia do Atleta Profissional, no Brasil, o que é ótimo para lojas de materiais esportivos.

Se você vende materiais esportivos, então é hora de criar posts sobre o assunto.

Que tal criar um artigo que compare um atleta profissional a um atleta amador?

Recentemente, li no portal da Ativo uma matéria sobre o melhor maratonista amador do mundo e achei muito interessante.

Posts como esse aproximam os atletas profissionais dos amadores e geram a oportunidade para a venda de produtos esportivos para os fãs consumidores.

• Dia do Repórter:

No Brasil, o Dia do Repórter é comemorado no dia 16 de fevereiro.

Quando dizemos “repórter” não estamos falando apenas daqueles que aparecem na TV.

Podemos incluir também nesta data os jornalistas de todas as editorias e os radialistas (apesar de estes terem seus próprios dias específicos).

É bom escrever sobre os repórteres porque todas as vezes que um deles (seja um estudante ou profissional do ramo) compartilham um post, a repercussão é bem grande.

Então, prepare posts despretensiosos que falem sobre o dia e hábitos de um repórter.

Conquiste a mente e o coração deles e, ao mesmo tempo, aumente a sua audiência.

• Campeonatos de futebol:

Poucas coisas no Brasil são tão apaixonantes quanto o futebol nosso de cada dia.

Abordar o assunto futebol em um blog e-commerce é um excelente negócio para lojas de materiais esportivos.

E o que se pode dizer sobre futebol neste mês de fevereiro?

Bem, que tal comentar sobre os campeonatos regionais, sobre a Libertadores de já começou e sobre o Brasileirão que está para iniciar?

Assuntos não faltam.

Preste atenção nas notícias mais bombásticas do mundo do futebol e crie posts que as relacionem com os materiais esportivos que você vende.

O ano futebolístico está apenas começando.

Não se esqueça de que neste ano teremos Copa do Mundo, um assunto que você também já pode começar a abordar, para o bem do seu SEO e-commerce. #FicaDica!

Quer saber mais sobre blog e-commerce? Se a sua resposta for “sim”, então acesse os nossos artigos “8 itens que todo blog e-commerce deve ter” e “5 desafios da produção de conteúdo para blog e-commerce”.