Benefícios do blog e-commerce

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Análise do Sonar, TudoExtra e Blog da Lu

Blog

Já parou para pensar que um blog tem o poder de melhorar o posicionamento da sua loja virtual e do seu negócio digital nos sites buscadores como o Google, o Yahoo Search e o Bing e, assim, aumentar suas vendas? Mas não é só isso.

Um blog e-commerce também é um canal no qual você poderá criar e contar histórias inspiradoras para o seu público-alvo, o que os manterá altamente fidelizados em relação à sua marca, conforme a Teoria Lovemark’s.

Além disso, um blog embutido em uma loja virtual serve para:

– Expor e encaixar as características dos e-produtos aos e-consumidores

– Aumentar o seu domínio e autoridade frente ao seu ramo de negócios

– Ampliar o diálogo e criar vínculos entre os e-consumidores e sua loja

– Favorecer suas redes sociais com o compartilhamento de posts relevantes

– Melhorar as suas relações públicas e muito mais

Para ajudá-lo na tarefa de criar um bom blog para a sua loja virtual, fiz essa pequena análise de três blogs de e-commerces famosos, nos quais você poderá se inspirar:

Blog Sonar

O blog do Submarino conta com vários colaboradores, os quais publicam conteúdo em quatro áreas específicas, são elas: “diversão e arte”, “coolstuff”, “tecnologia” e “moda”. Ele possui um formulário para captação de e-mails, o que é fundamental para o Funil de Vendas da empresa.

Blog da Lu

O blog do Magazine Luiza tem seus posts publicados e assinados pelo avatar Lu, que simula a fundadora da loja. Os temas mais publicados sãoinformações sobre novos produtos e alertas de lançamentos. Na coluna do lado direito há um link direto para o “Lu Explica”, no qual os produtos são analisados em detalhes e linkados com as páginas de vendas da loja.

TudoExtra

O blogF do Extra possui posts do tipo “O que é”, “O que são”, “Como e/ou porque escolher isso ou aquilo”, “O 10 mais ou melhores”, etc. Todos os artigos contêm links sobre os produtos, os quais calham direto nas páginas de vendas da loja virtual. Os posts não têm assinantes humanos ou avatares, isto é, quem assina é a instituição Extra.

Então, caro empreendedor, quando você estiver na fase de planejamento de um negócio e-commerce, lembre-se sempre de incluir no seu projeto o blog e-commerce, pois esta ferramenta é peça chave para o seu sucesso.