Como funciona o tráfego pago?

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Pague para transformar usuários de plataformas como o Facebook e Instagram em clientes do seu e-commerce!

Entender como funciona o tráfego pago e aplicá-lo adequadamente é essencial para alcançar o sucesso no e-commerce. Foto: @benzoix
Entender como funciona o tráfego pago e aplicá-lo adequadamente é essencial para alcançar o sucesso no e-commerce. Foto: @benzoix

No e-commerce, o tráfego pago é como chamamos à atividade de Marketing Digital na qual um comerciante como você paga para uma empresa como o Google ou o Meta, por exemplo, para mostrar anúncios para os usuários em plataformas como o Facebook e Instagram, e em sites de buscas como o Google Search. Desse modo, o objetivo final dessa atividade é enviar esses usuários para o seu e-commerce e transformá-los em clientes. Continue lendo e saiba mais sobre como funciona o tráfego pago!

COMO FUNCIONA O TRÁFEGO PAGO?

O primeiro passo para entender como funciona o tráfego pago é saber que existem várias plataformas e serviços desse tipo na internet. Confira, em seguida, alguns exemplos: 

  • Meta Ads: permite veicular anúncios no Facebook, Instagram, Audience Network e outras plataformas;
  • Google Ads: ideal para anunciar no Google Search, Google Display, Youtube, etc.;
  • Marketplace Ads: marketplaces como a Amazon e AliExpress têm seus próprios sistemas de tráfego pago;
  • Content Ads: plataformas como a Taboola permitem que você anuncie um texto em um site de notícias.
Vídeo: saiba como criar anúncios eficazes no Google Ads e Facebook Ads (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Bem, uma vez que você decide em qual plataforma irá anunciar, o passo seguinte é cadastrar-se nela e criar o seu anúncio. Logo depois de criar o anúncio, você deverá definir como será o pagamento. Basicamente, existem duas formas de definir o pagamento, como se pode observar no próximo tópico deste artigo.

QUAL O CUSTO DO TRÁFEGO PAGO?

Este tópico é fundamental para entender como funciona o tráfego pago. Eu vou lhe informar as duas formas básicas de pagar para anunciar nas plataformas de anúncios. Confira:

  • Custo Por Clique (CPC): você paga apenas quando um internauta clicar sobre o seu anúncio;
  • Custo Por Mil (CPM): o pagamento deve ser feito quando o seu anúncio acumular 1.000 visualizações na internet.

Seja como for, é importante criar anúncios de alta qualidade. A qualidade do anúncio determina se ele terá uma performance boa ou ruim. Uma performance ruim significa que você gastará mais e terá menos resultados. Enquanto isso, uma boa performance significa menos custos e melhores resultados.

SUPORTE PARA CAMPANHAS DE TRÁFEGO PAGO

Agora que você já sabe como funciona o tráfego pago, saiba também que é possível obter assessoria para criar e gerenciar as campanhas do seu e-commerce. Para obter suporte, recorra à Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação Meta Media Buying Professional e certificação em Google Ads. Além disso, ela conta com o selo Google Partner Premier, que a coloca entre os 3% dos parceiros do Google com o melhor desempenho na criação e gestão de anúncios de produtos na internet.

Vídeo: saiba por que contratar uma agência de Google Ads ao invés de ter uma equipe própria (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Com a Agência e-Plus você pode contratar assessoria em tráfego pago e outros serviços de Marketing Digital para colocar o seu comércio eletrônico no mapa dos consumidores. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: