E-commerce da Garmin estreia no Brasil

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empresa norte-americana focada em tecnologia GPS inaugura loja virtual com a qual pretende comercializar produtos para estradas, trilhas, esportes, água e ar, além de sensores para fins diversos

ecommerce-garmin-logo
Com loja virtual inaugurada na web nacional em março de 2015, a Garmin junta-se à fast fashion C&A e à pizzaria Domino’s, que no início do mesmo ano também entraram para o comércio eletrônico que, por sua vez, é bastante promissor conforme indicam as pesquisas “O consumo virtual no Brasil”, “Estatísticas do E-Commerce no Brasil” e “WebShoppers”, entre outras.

Para quem ainda não conhece a história, a Garmin foi fundada em 1989 por Gary Burrell e Dr. Min Kao com a proposta de desenvolver produtos de navegação e comunicação para terra, mar e ar, e de lá para cá só cresceu. Observe sua evolução em número de empregados na matriz e em sedes espalhadas pelo mundo:

• 1989: 6 empregados;
• 1999: 1.000 empregados;
• 2006: 4.000 empregados;
• 2007: 7.000 empregados;
• 2015: 9.000 empregados.

A loja virtual da Garmin no Brasil estava em planejamento desde 2012. Uma vez lançada, a empresa espera faturar ao menos R$ 1 milhão em 2015, segundo informa o website Meio & Mensagem.

O Adwords indica que somente a palavra-chave “garmin” possui mais de 40 mil buscas mensais no Google Brasil. Isso sem contar com outros termos mais específicos como “gps garmin” (18.100), “garmin brasil” (1.600) e “garmin edge 500” (1.000). Se bem trabalhadas em uma campanha de links patrocinados para e-commerce, estas palavras-chave podem auxiliar a empresa a superar a meta de faturamento para este ano.