Google Performance Max: um novo formato de campanha no Google Ads

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba quais as vantagens de usar esse recurso para divulgar seu e-commerce!

Google Performance Max: novo tipo de campanha do Google Ads usa inteligência artificial para gerar melhores resultados. Imagens: @vectorjuice
Google Performance Max: novo tipo de campanha do Google Ads usa inteligência artificial para gerar melhores resultados. Imagens: @vectorjuice

Google Performance Max, também chamada de campanha de maior desempenho, ou simplesmente Google PMAX, é o novo tipo de campanha de anúncios disponível na plataforma Google Ads para uso de empreendedores digitais como você.

Esse novo tipo de campanha emprega o recurso de automação do Google, o que envolve o uso de inteligência artificial e aprendizagem de máquina, por exemplo, para rodar anúncios para o público mais adequado e no momento certo.

Basicamente, a Google Performance Max usa dados como os indicadores de público-alvo, o orçamento e as suas metas de conversão de vendas, leads, tráfego do site e visitas a lojas locais e promoções, para gerar os anúncios.

Seja como for, os anúncios das campanhas de maior desempenho do Google Ads podem ser veiculados em vários canais de publicidade. Isto é, a campanha distribui seu anúncio no Youtube, no Discover, no Gmail, no Maps e nas redes de Pesquisa e de Display.

Isso possibilita que você desbloqueie novos públicos em diferentes canais, gerando mais receita para a sua empresa. Além disso, ajuda você a obter melhor desempenho e melhor retorno do investimento com o tráfego pago, entre outras vantagens.

Vídeo: conheça a Google Performance Max!

VANTAGENS DA GOOGLE PERFORMANCE MAX

Como dito, a campanha Google Performance Max proporciona várias vantagens aos anunciantes. Por meio dela é possível, por exemplo:

  • Aparecer em todos os formatos de anúncios do Google e, assim, aumentar o seu alcance;
  • Desbloquear novos públicos nos canais e nas redes do Google;
  • Impulsionar um melhor desempenho em relação às suas metas;
  • Obter insights mais transparentes;
  • Orientar a automação com as suas entradas de campanha;
  • Simplificar o gerenciamento de campanhas;
  • Otimizar facilmente os seus anúncios.
Vídeo: saiba mais sobre a Google Performance Max (ative a legenda em Inglês e a tradução para o Português nos controles do player no Youtube)

Além disso, as campanhas de maior desempenho contam com anúncios responsivos, que se adaptam às telas dos usuários, o que entrega melhor experiência. O Google testa variações desses anúncios com o objetivo de mostrar a versão com a melhor performance ao público.

Com efeito, você pode usar a Google Performance Max para alavancar muito mais leads e mais vendas. É, enfim, o tipo de campanha que vale a pena testar para divulgar os produtos que você vende no seu e-commerce.

CASES DE SUCESSO COM GOOGLE PMAX

Muitas empresas já estão usando a Google PMAX com grande sucesso. São os casos, por exemplo, da Trendyol, da Joybird e da Estée Lauder, cujos diretores resolveram testar a ferramenta de divulgação em projetos distintos. Saiba mais sobre esses cases logo em seguida.

Trendyol

A Trendyol é uma das maiores lojas de departamento da Turquia. É uma empresa que possui uma presença incontestável no e-commerce. Recentemente, a marca fez uso da Google PMAX para divulgar sua linha de roupas na Alemanha. O resultado não poderia ser melhor.

A empresa utilizou os recursos de automação da Google PMAX para otimizar as categorias e segmentar públicos-alvo. Desse modo, Trendyol aumentou a taxa de conversão em 45% e obteve impressionantes 59% de retorno do investimento em publicidade (ROAS).

Joybird

A Joybird é uma loja de móveis estadunidense com preseça em cidades como Los Angeles, Chicago, Manhattan, Seatle, São Francisco e Whashington. Ela já apresentava bons resultados com as campanhas inteligentes do Shopping, mas com a Google PMAX a empresa subiu para outro patamar.

Com as campanhas e maior desempenho do Google, a Joybird conquistou fenomenais 95% de aumento da receita. Além disso, ela obteve crescimento de 40% de ROAS. Desse modo, a empresa aumentou o poder de sua marca no e-commerce e a sua participação no mercado.

Estée Lauder

Uma das mais tradicionais marcas de beleza do mundo, a Estée Lauder comercializa produtos como cosméticos, perfumes e maquiagens, entre outros, desde 1946. O faturamento dessa empresa é na casa dos bilhões de dólares, mas nada que não possa ser melhorado com a Google PMAX.

Durante a pandemia de Covid-19, a Estée Lauder configurou campanhas de maior desempenho no Google Ads, com as quais obteve uma taxa de conversão 2,4 vezes maior que a habitual, proporcionando mais lucros para a empresa. Ademais, a Estée Lauder conquistou 45% de ROAS.

Assim que puder clique em “Anúncios do Google” e conheça os principais formatos!

SUPORTE PARA CAMPANHAS GOOGLE PMAX

Faça como a Trendyol, a Joybird e a Estée Lauder. Utilize as campanhas de maior desempenho do Google Ads e, desse modo, potencialize as chances de obter uma taxa de conversão maior e um crescimento na receita do seu e-commerce.

Caso precise de suporte para a criação e gestão desse tipo de campanha, não se preocupe. Você sempre poderá contar com o suporte de agência parceiras do Google, que são treinadas para exatamente para isso.

A Agência e-Plus, por exemplo, é uma agência de Marketing Digital com certificação em Google Ads. Além de ser certificada, a Agência e-Plus é Google Partner Premier, ou seja, ela está entre os 3% dos parceiros Google com melhor desempenho em divulgação de produtos online.

A Agência e-Plus atende sobretudo atacadistas e varejistas do e-commerce em todo o Brasil, Portugal, Espanha, Costa Rica, Argentina, Chile, Colômbia e outros países da América e da Europa. Para contratar o suporte da Agência e-Plus para a realização de campanhas de maior desempenho do Google no seu e-commerce, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: