Influenciadores: como eles afetam a decisão de compra?

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Fique por dentro dos números que comprovam as vantagens de trabalhar com esses profissionais no seu e-commerce!

49% dos consumidores confiam em recomendações de produtos compartilhadas por influenciadores digitais (influencers) para suas compras. Imagem: @pikisuperstar
49% dos consumidores confiam em recomendações de produtos compartilhadas por influenciadores digitais (influencers) para suas compras. Imagem: @pikisuperstar

Todo o mundo sabe que os influenciadores digitais afetam a decisão de compra dos consumidores, mas nem sempre sabe o quanto. Pois é sobre isso que venho comentar neste post. Logo em seguida, apresento números que mostram o quanto esses profissionais podem ser úteis na hora de divulgar a marca e os produtos do seu e-commerce.

Antes, contudo, vale dizer para quem ainda não está por dentro o que são influenciadores. Esses profissionais, também chamados de influencers, são  pessoas que têm uma ótima credibilidade, um carisma de sobra e um alto poder de comunicação, e que sobretudo sabem usar tais características em meio às tecnologias de internet (canais de vídeos, blogs, redes sociais, sites, etc.) para convencer o público a aderir a uma causa.

No contexto do e-commerce, os influenciadores sem dúvida podem ajudar em várias ocasiões e situações como persuadir consumidores para a compra de um produto ou serviço, fidelizar clientes ou reforçar a consciência de marca. Além disso, eles podem apresentar programas, promoções e eventos via live commerce, entre outras coisas, com grandes vantagens para a sua empresa. Continue lendo e saiba mais!

VANTAGENS DOS INFLUENCIADORES NO E-COMMERCE: COMO ELES INFLUENCIAM AS DECISÕES DE COMPRAS

De fato, os influenciadores exercem um grande poder de convencimento sobre os consumidores. Para você ter uma ideia, de acordo com dados de infográfico da Invesp:

  • 40% das pessoas dizem que compraram um produto online depois vê-lo sendo usado por um influenciador nas mídias sociais;
  • 49% dos consumidores confiam em recomendações de produtos feitas por influenciadores para suas compras;
  • 70% dos adolescentes dizem que confiam mais em influencers do que em celebridades tradicionais;
  • 72% dos consumidores confiam mais em uma empresa depois que ela é recomendada por um influencer;
  • 94% mais confiança em influencers do que em amigos ou em familiares é o que os consumidores têm ao tomar decisões de compras;
  • 92% dos compradores confiam em avaliações de influencers ao invés de em anúncios clássicos e recomendações de celebridades;
  • 33% dos participantes da pesquisa admitiram que os influencers de mídia social são suas fontes mais confiáveis ​​para fazer compras;
  • 44% de todos os entrevistados disseram que consideraram comprar um produto ou serviço com base em uma postagem de influencer;
  • 24% disseram que recomendaram um produto ou um serviço com base em uma postagem de um influenciador.

E mais, conforme dados da Rakuten citados pela Startup Bonsai, toda semana 41% dos clientes descobrem novos produtos por meio de influencers. Além disso, 80% dos consumidores compraram algo por meio de uma recomendação de um influenciador. Ou seja, as vantagens são muitas.

Vídeo: saiba mais sobre a importância do Marketing de Influência

COMO ENCONTRAR O PROFISSIONAL CERTO PARA O SEU E-COMMERCE?

Apesar das vantagens, encontrar um influenciador para o seu e-commerce pode não ser uma tarefa tão fácil. De acordo com a pesquisa Influencer Benchmark Report, 22% dos empreendedores afirmam que essa é uma tarefa difícil. Enquanto isso, 56% relatam dificuldade média.

Por isso, vale muito a pena pedir ajuda para uma agência de Marketing Digital como a Agência e-Plus, por exemplo, na hora de buscar um influencer para a sua marca. Assim,, você poderá encontar de forma mais fácil um influencer que realmente pode impactar o seu público, atraindo mais leads e mais clientes para o seu negócio.

Seja como for, com ou sem a ajuda de uma agência, um influencer digital pode trazer muito retorno positivo para o seu e-commerce. Portanto, vale a pena investir em um projeto com um influenciador nem que seja para fazer uns testes e verificar se esse profissional pode ampliar o poder da sua marca e a sua clientela. Enfim, dê o seu jeito!

Assim que puder clique em “Divulgação de e-commerce” e saiba como usar o poder dos influenciadores digitais!