Loja física integrada à loja virtual poderá anunciar no Google Maps

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Google pretende beneficiar estabelecimentos físicos bairristas

Loja física integrada à loja virtual poderá anunciar no Google Maps

Apesar do vertiginoso crescimento do comércio eletrônico no Brasil e no mundo nos últimos 20 anos, 90% das compras planetárias em 2016 serão feitas em lojas físicas, segundo informa o gerente de produtos do Google, Jarry Dischler. Nesse meio campo, a gigante das buscas quer facilitar as coisas tanto para os lojistas quanto para os consumidores. Mas como?

Para fazer isso, a empresa tem planos para expandir seu serviço de links patrocinados sobre os domínios do aplicativo Google Maps com a finalidade de promover as vendas de produtos junto ao público que prefere comprar em estabelecimentos físicos perto de casa ou perto de onde está no momento.

O principal alvo dessa expansão será a tecnologia móvel (tablets e smartphones) cada vez mais usada para pesquisas de localizações, informações e também de produtos, assunto sobre o qual já comentei aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus em ao menos dois artigos:

1. Top five das tendências de Marketing Digital para 2016

2. Top five das tendências e-commerce para 2016

De acordo com o Google, quando a expansão estiver em pleno funcionamento, anunciantes como você poderão focar os anúncios patrocinados da loja física destinados ao Google Maps em desktops, smartphones e/ou tablets, os quais terão diferentes preços conforme a demanda.

Nesse compasso, se a sua loja física for integrada à loja virtual, como é o caso da empresa Moça Trigueira, por exemplo, será possível divulgar o seu estabelecimento físico e, por tabela, o seu e-commerce, o que lhe conferirá mais visibilidade e mais valor perante o público-alvo.

Lembre-se, porém, de implantar um cultura organizacional capaz de padronizar os símbolos, cores, história e filosofia das suas páginas na web e das suas lojas físicas, o que fará com que credibilidade aumente e você consiga vender mais via Google Maps.