Magalu aumenta em mais de 10% as vendas de ferramentas para casa após usar anúncios do Youtube

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Campanha de branding melhora a métrica de consciência de marca da varejista brasileira

Magalu usa Youtube para realizar campanha de branding com foco na categoria de ferramentas para casa. Foto meramente ilustrativa: @freepik
Magalu usa Youtube para realizar campanha de branding com foco na categoria de ferramentas para casa. Foto meramente ilustrativa: @freepik

Uma campanha de branding no Youtube melhorou consideravelmente a consciência de marca que os consumidores têm acerca de uma das maiores empresas varejistas do Brasil, o Magalu (Magazine Luiza). Neste artigo, você ficará por dentro desta história. Acompanhe!

HISTÓRIA DO MAGALU

Fundado em 1957 por iniciativa da balconista Luiza Trajano Donato e do caixeiro-viajante Pelegrino José Donato, em Franca/SP, o Magalu teve um início humilde. Os dois empreendedores adquiriram na cidade uma loja de presentes, a qual chamava-se Cristaleira, e logo depois a relançaram com um novo nome. Nascia assim o Magazine Luiza, atual Magalu.

Com um bom atendimento e uma boa gestão, a demanda de compras aumentou rapidamente. Desse modo, nos anos seguintes, Luiza e Donato começaram a expandir regionalmente, abrindo mais lojas em cidades adjacentes. 

Mais adiante, nos anos 1990, entra em cena a Luiza Helena Trajano, sobrinha da fundadora. E a sobrinha não deixou a desejar. Com o status de superintendente da empresa, ela implementou novas campanhas, promoções, novas lojas, investiu no e-commerce e profissionalizou a gestão, entre outras ações que levaram o Magalu ao topo do varejo nacional.

Hoje, o Magalu conta com mais de 1.400 lojas físicas em 21 estados, e um e-commerce com marketplace na internet. Recentemente, a direção da empresa resolveu realizar um novo projeto de Marketing, desta vez com a ajuda do Google e do Youtube, que elevou ainda mais o poder da marca. Descubra que projeto foi este no próximo tópico!

O PROJETO DO MAGALU COM O YOUTUBE E GOOGLE ADS

O projeto do Magalu com Google Ads e Youtube consistiu no objetivo de transformar a marca varejista em uma referência na área de vendas de ferramentas para casa. Para tanto, a direção da empresa realizou uma campanha de branding com vários recursos, sobre os quais você ficará sabendo adiante. Continue lendo!

SOLUÇÕES

Entre as várias soluções do Youtube e Google Ads para o Magalu estão, por exemplo:

  • Branding de vídeo: criação de campanha com base em dados de buscas e em análises de métricas de audiência. A campanha em vídeo teve como meta a venda de ferramentas para casa. Além disso, ela visou transformar o Magalu em uma referência nesta categoria;
  • Recursos de adequação e monitoramento da campanha: o Magalu utilizou recursos do Google como o Brand Lift (questionários em grupos focais de consumidores) e análise mensal de desempenho na categoria para medir a eficiência da campanha e a Brand Awareness (Consciência de Marca). Foram mensurados os dados de anúncios de vídeo em formato InStream e demais anúncios utilizados pela empresa.
Vídeo: saiba mais sobre Brand Awareness (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Com base em recursos como estes, o Magalu definiu as categorias e públicos prioritários para a marca, criou uma campanha de vídeo baseada em dados, e logo depois acompanhou os resultados. Saiba mais sobre isso em seguida!

RESULTADOS DO PROJETO DO MAGALU COM YOUTUBE E GOOGLE

Por meio da campanha de branding no Youtube, o Magalu conquistou:

  • 10% (mais de) conversões de vendas na categoria de ferramentas para casa;
  • 2,7 milhões (mais de) consumidores revelaram propensão para adquirir ferramentas para casa no Magalu no futuro.  

Além disso, 33% das jornadas de compras do Magalu foram influenciadas pela campanha de vídeo. Este excelente resultado, enfim, demonstra que as ferramentas do Google e Youtube são formidáveis para fins de Brand Marketing. Vale a pena divulgar seu e-commerce por meio delas. 

COMO DIVULGAR NO YOUTUBE E GOOGLE?

Para divulgar ou realizar campanhas de branding do seu e-commerce no Youtube e Google, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificação na plataforma de anúncios Google Ads e, além disso, possui o selo Google Partner Premier que a coloca entre os 3% melhores parceiros do Google para divulgação de marcas e produtos na internet. Com efeito, a Agência e-Plus está plenamente habilitada para criar, testar, evoluir, escalar e gerenciar projetos de Marketing Digital por meio destas tecnologias.

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