Marketing de Influência: o que é e como usar no e-commerce

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Conheça algumas das principais vantagens dessa estratégia de divulgação!

Marketing de Influência: use o poder de comunicação e a credibilidade dos influenciadores digitais para divulgar o seu e-commerce nas redes sociais. Imagem: @freepik
Marketing de Influência: use o poder de comunicação e a credibilidade dos influenciadores digitais para divulgar o seu e-commerce nas redes sociais. Imagem: @freepik

Marketing de Influência ou Influencer Marketing é um método de divulgação no qual alguém com alta credibilidade e audiência nas redes sociais, isto é, um(a) influenciador(a) digital, apresenta uma marca como a sua e os seus produtos para um público altamente engajado.

Existem vários tipos de influenciadores que você pode usar para implementar uma estratégia de Influencer Marketing. Por exemplo, os nano influencers têm público de 1 a 10 mil seguidores. Já os micro contam com 10 mil a 500 mil. Enquanto isso, os macro possuem 500 mil a 1 milhão e os mega influencers têm no mínimo 1 milhão de seguidores.

Ideal para fazer a publicidade de empresas de e-commerce como a sua, o Marketing de Influência permite gerar mais tráfego qualificado para as páginas de vendas da sua loja virtual. Desse modo, ele possibilita aumentar a sua base de leads, gerar mais conversões de vendas e fidelizar mais clientes, entre outras vantagens.

O SUCESSO DO MARKETING DE INFLUÊNCIA

De acordo com dados compilados pela Semrush, as empresas lucram US$5,20 a cada US$1,00 investido em Influencer Marketing. Neste contexto, 80% dos profissionais de Marketing acreditam na eficiência desse tipo de divulgação. 

No Brasil, um estudo do IBOPE demonstrou que 52% dos internautas do país seguem pelo menos um influenciador digital. O estudo apontou que as pessoas os seguem sobretudo porque querem ver conteúdo relevante, ter acesso a variedades de assuntos, saber sobre temas cotidianos e para participar de sorteios e entregas de brindes, entre outros motivos.

Seja como for, mais da metade das marcas que trabalham com Marketing de Influência atuam no e-commerce, segundo o blog Dash. Isso demonstra que essa estratégia de comunicação e divulgação tem tido uma grande adesão e sucesso entre varejistas digitais.

Vídeo: saiba mais sobre a importância do Marketing de Influência no e-commerce!

COMO USAR NO SEU E-COMMERCE?

Para usar o Influencer Marketing no seu e-commerce recorra a uma plataforma como a Squid by Wake, por exemplo, que é especialista no assunto. Essa plataforma permite recrutar e gerenciar o pagamento de influencers de forma muito prática.

A Squid by Wake é uma das plataformas do ecossistema Wake, o qual também conta com a Wake Commerce, que é voltada para o desenvolvimento de lojas virtuais; e com a Wake Experience, que serve para análise de dados do comércio eletrônico.

Você também pode recorrer a uma agência parceira da Wake e assim obter suporte, consultoria e treinamento nas plataformas do ecossistema. A Agência e-Plus, por exemplo, é certificada Wake desde o início. Enfim, para falar sobre seu projeto, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe agora mesmo: