O que é Ticket Médio no e-commerce?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba quanto dinheiro (em média) cada cliente tem gasto em sua loja virtual!

O que é Ticket Médio no e-commerceO Ticket Médio (TM) é o termo que denomina o quanto em reais (R$) cada um dos clientes de um ou de vários e-commerces tem gastado em compras no comércio eletrônico em um determinado período.

A importância de monitorar o TM é que isso permite comparar o desempenho do mês anterior com o atual e projetar um índice melhor para o futuro, além de comparar o desempenho da sua loja virtual com o das lojas dos seus concorrentes e criar metas para supera-los.

– Saiba mais sobre monitoração e-commerce no artigo “6 métricas que você precisa avaliar na sua loja virtual”.

Para medir o TM do seu site e-commerce use a seguinte fórmula:

 

TM = F ÷ NV

 

Onde:

– TM = Ticket Médio

– F = Faturamento

– NV = Número de Vendas

 

A título de exemplo, digamos que a sua loja virtual de tênis para corridas tenha realizado 534 vendas e faturado R$ 135.619,98 no último mês. Como fazer para calcular o TM? É só aplicar a fórmula assim:

TM = F ÷ NVTM = R$ 135.619,98 ÷ 534

TM = 253,97

 

O resultado de R$ 253,97 é o TM da sua loja virtual no referido mês. Você pode comparar esse valor com o do mês anterior e aplicar medidas que o tornem cada vez mais alto.

Compare também o TM do seu e-commerce com o do mercado em geral e/ou do seu nicho de negócios, cujos dados geralmente são apresentados em estudos publicados por empresas de consultoria e institutos de pesquisa. Acrescente estas estatísticas ao seu Simulador de Cenário de Negócios. Isso lhe ajudará a ter uma visão melhor do seu empreendimento e a tomar decisões mais adequadas.

Em síntese, quanto mais as pessoas gastarem no seu site e-commerce, maior será o seu TM e, é claro, maior será o seu lucro. Fique ligado aqui no blogue da agência de Marketing Digital E-plus, pois no próximo artigo eu vou abordar como aumentar o Ticket Médio da sua loja virtual!