Plataformas de anúncios: qual escolher para divulgar seu e-commerce?

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4 sugestões de plataformas para você começar a divulgar sua loja virtual

Plataformas de anúncios como a Google Ads podem ajudar o seu e-commerce a decolar. Imagem: @vectorjuice
Plataformas de anúncios como a Google Ads podem ajudar o seu e-commerce a decolar. Imagem: @vectorjuice

Se você está pensando em divulgar sua loja virtual, então está no caminho certo. Pois como diz o ditado, “a propaganda é a alma do negócio”. Para ajudar pessoas que pensam como você, eu criei este artigo com sugestões de plataformas de anúncios. Continue lendo e fique por dentro!

4 SUGESTÕES DE PLATAFORMAS DE ANÚNCIOS

Conheça agora 4 sistemas de anúncios para divulgar o seu e-commerce:

1 – Meta Ads:

A plataforma Meta Ads, antiga Facebook Ads, permite criar anúncios para várias redes sociais. Por exemplo, por meio dela você pode divulgar sua loja virtual no Facebook ou Instagram. Além disso, também pode anunciar no Messenger e no Audience Network.

Vídeo: conheça o app Facebook Extension, que conta com vários recursos que facilitam a publicidade no Facebook para lojistas que usam a plataforma VTEX

2 – Google Ads:

Ideal para anunciar na Rede de Display, que abrange sites e apps parceiros, e propriedades do Google como Gmail e Youtube. Ela também permite anunciar na Rede de Pesquisa, que abrange o Maps, Shopping, Imagens e resultados de pesquisas do Google e parceiros.

3 – TikTok Ads:

Esta é uma das plataformas de anúncios mais novas em operação. A rede social TikTok surgiu na história em 2016, portanto, só há seis anos. Contudo, em 2021, atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Use a TikTok ads para criar campanhas dentro da TikTok.

4 – LinkedIn Ads:

A rede social LinkedIn conta com um público de 750 milhões de profissionais em 200 países. Desse modo, ao anunciar na LinkedIn por meio da plataforma LinkedIn Ads é possível atingir consumidores com poder aquisitivo que podem comprar seus produtos.

QUAL PLATAFORMA DE ANÚNCIOS ESCOLHER PARA DIVULGAR SEU E-COMMERCE?

Antes de escolher uma plataforma de anúncios para divulgar sua loja virtual, crie um Plano de Marketing. Estabeleça neste plano quais os canais de divulgação prioritários para que você possa atingir as suas metas de vendas.

Se você vende uniformes profissionais, por exemplo, talvez seja uma boa ideia usar a plataforma LinkedIn Ads. Mas se você vende artigos de moda, então seria ótimo anunciar no Shopping por meio da Google Ads e no Instagram Shopping via Meta Ads.

Enfim, você pode anunciar em mais de uma plataforma. Assim, será possível medir quais delas têm maior eficiência. Faça os seus testes! Só não deixe de anunciar, pois como dito no primeiro parágrafo, “a propaganda é a alma do negócio”.

Assim que puder clique em “Anúncios do Google” e conheça os principais formatos!