Qual mídia paga investir primeiro: Google Ads ou Facebook Ads?

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Qual plataforma oferece melhor Retorno do Investimento?

Qual mídia paga investir primeiro: Facebook Ads ou Google Ads? Imagem: @pikisuperstar
Qual mídia paga investir primeiro: Facebook Ads ou Google Ads? Imagem: @pikisuperstar

Será que você já teve essa dúvida? Alguma vez já pensou em qual mídia paga investir primeiro para gerar mais conversões no e-commerce? Será que é o Google Ads ou o Facebook Ads?

Pois conheça neste artigo algumas características dessas duas plataformas de anúncios pagos. Saiba, enfim, qual delas proporciona melhor Retorno do Investimento (ROI). Leia em seguida!

EM QUAL MÍDIA PAGA INVESTIR PRIMEIRO?

Em qual mídia paga investir primeiro, Google Ads ou Facebook Ads? A primeira permite expor anúncios no Google e em seus sites parceiros. E a segunda possibilita divulgar na maior rede social do planeta.

Na plataforma Google Ads você pode criar, administrar e otimizar campanhas de links patrocinados em locais como a Rede de Pesquisa, a Rede de Display, o Google Shopping, o Youtube e os apps do sistema Android.

Já a plataforma Facebook Ads permite anunciar na rede social em formatos como Carrossel, Coleção, Multimídia, Fotos e Vídeos.

De acordo com teste publicado no site da Forbes, a plataforma Google Ads se saiu melhor em termos de captação de leads. Neste teste, duas campanhas foram avaliadas ao longo de 30 dias. Com efeito, a campanha Facebook Ads gerou 103 leads a um custo de 11 dólares por conversão. Já a campanha Google Ads gerou 200 leads a um custo de 4 dólares cada.

Todavia, campanhas com diferentes marcas, produtos e situações podem gerar resultados bem diferentes. Desse modo, a questão deixa de ser “qual mídia paga investir primeiro” e passa a ser “qual mídia paga gera melhor desempenho em cada caso”. E uma forma de testar o desempenho é fazendo uso dos serviços de uma agência de performance. Saiba mais sobre isso em seguida!

AGÊNCIA DE PERFORMANCE: TESTANDO O DESEMPENHO

Uma agência de performance é aquela que além de divulgar empresas, produtos e marcas faz uso de tecnologias que permitem medir o impacto das campanhas de Marketing. Além disso, ela põe em prática estratégias de otimização que melhoram os resultados.

Vídeo: implantando, divulgando, testando e otimizando loja virtual com a ajuda de uma agência de performance

Entre as tecnologias usadas por estas agências posso citar a Hotjar, a Microsoft Clarity, Google Analytics e Google Optimize, entre outras. Essas ferramentas contam com recursos como mapas de calor, teste AB e gravações de sessões, por exemplo, que possibilitam entender como os consumidores se comportam em cada caso.

Dessa maneira, esse tipo de agência pode lhe ajudar a criar anúncios em várias plataformas, tais como a Google Ads e Facebook Ads, analisar seus desempenhos e fazer melhorias contínuas para que assim o seu e-commerce possa converter mais com menos custos em todos os casos.

Assim que puder clique em “16 tipos de anúncios mais usados em Marketing Digital”.