Rakuten Digital lança calendário e-commerce

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Fique atento às melhores datas para vendas no comércio eletrônico!

Calendário gratuito da Rakuten Digital ajuda você a visualizar datas e-commerce importantes antecipadamente

Calendário gratuito da Rakuten Digital ajuda você a visualizar datas e-commerce importantes antecipadamente

A Rakuten Digital lançou há pouco o “Calendário para e-commerce 2019”. A publicação elenca datas importantes do comércio eletrônico. De fato, ela pode ser muito útil para um(a) gerente e-commerce, analista de e-commerce e/ou dono(a) de loja virtual como você.

Calendário e-commerce Rakuten Digital

O Calendário para e-commerce produzido e distribuído gratuitamente pela Rakuten Digital apresenta elementos como:

  • Feriados: dias de descanso, lazer e compras;
  • Eventos e-commerce: dias como Black Friday, Cyber Monday, etc.;
  • Datas Comemorativas: datas especiais como o Dia dos Clientes, por exemplo;
  • Estações do ano: início das quatro estações;
  • Dicas: lembretes para a realização antecipada de promoções no e-commerce.

A publicação possui sobretudo uma diagramação muito clara. Isto é, cada um dos seus elementos é identificado por cores e ícones específicos. Isso certamente possibilita uma visualização rápida e uma leitura eficiente do seu conteúdo.

Como usar o Calendário e-commerce da Rakuten Digital?

Calendário Rakuten Digital: saiba o que vai acontecer e crie campanhas adequadas para vender mais

Calendário Rakuten Digital: saiba o que vai acontecer e crie campanhas adequadas para vender mais

Para usar o Calendário e-commerce da Rakuten Digital basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Baixe o “Calendário para e-commerce 2019” no site da Rakuten Digital
  2. Dê uma lida geral
  3. Visualize quais são os eventos, feriados e datas especiais dos próximos 6 meses
  4. Crie uma lista de prioridades que lhe possibilitem fazer mais vendas no e-commerce
  5. Comece a planejar ações de Marketing Digital e promoções para as suas prioridades
  6. Reserve um tempo diário (30 minutos, por exemplo) para trabalhar neste plano
  7. No momento oportuno coloque o seu plano em ação
  8. No final, contabilize perdas e ganhos
  9. Avalie se vale a pena otimizar e/ou refazer a campanha no próximo ano

Enfim, recomendo o uso deste calendário e-commerce porque ele evita que você se lembre das datas mais relevantes para a sua loja virtual apenas quando já estiver em cima delas. Ou seja, com essa ferramenta você poderá se preparar com muita antecipação, o que poderá lhe conferir melhores resultados.

Caso, porém, você esteja inseguro(a) para elaborar, planejar e realizar campanhas de links patrocinados, Inbound Marketing e E-mail Marketing para e-commerce nas datas que assinalou como prioridades, não se preocupe. Neste caso, uma boa consultoria e-commerce irá lhe ajudar a reconhecer possibilidades, seguir em frente e proporcionar maior evolução e crescimento para a sua loja virtual.

Atualização importante: as instalações de e-commerce da Rakuten no Brasil foram adquiridas pelo Ten Oaks Group no final de 2019. Por isso, as tecnologias da empresa japonesa agora estão sendo chamadas de Gencomm em território nacional. Clique em “Gencomm” para conhecer a nova marca!