Três fatores importantes para ranqueamento SEO e-commerce no Google

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba o que é essencial para a sua loja virtual obter sucesso nas buscas orgânicas

tres-fatores-importantes-para-ranqueamento-seo-e-commerce-no-google

A maioria dos gestores de sites da web na atualidade medem o seu sucesso com base no Page Rank (PR), uma das primeiras métricas criadas pelos fundadores do Google para classificação de páginas nos resultados de buscas. Mas será que essa métrica ainda é importante hoje em dia?

De fato, o algoritmo do motor de buscas do Google foi atualizado diversas vezes ao longo do tempo, o que tornou a classificação SEO mais abrangente, isto é, dotada de outras métricas tão ou mais importantes que o PR.

Além disso, o Google atualiza as posições do PR apenas duas ou três vezes por ano, o que significa que se basear o seu sucesso nessa métrica, você provavelmente estará se baseando em uma estatística que não é verdadeira para o atual momento.

Por isso, caso você queira obter sucesso nas buscas orgânicas, aprenda a analisar e otimizar a sua loja virtual e o seu blog e-commerce com base em outras métricas mais imediatas, tais como:

1. Taxa de Conversão:
A Taxa de Conversão é medida pelo percentual de visitantes que realizam uma determinada atividade na sua loja virtual, tal como a inscrição em uma squeeze page ou a compra de um produto. Um percentual baixo indica pouca eficiência.

2. Taxa de Rejeição:
A Taxa de Rejeição é medida pelo percentual de visitantes que chegam às suas páginas e vão embora sem clicar em outras páginas. Uma taxa muito alta pode significar que o seu conteúdo não é tão atraente para o público-alvo.

3. Taxa de Cliques:
A Taxa de Cliques é medida pelo percentual de vezes que os internautas clicam nas suas páginas depois que estas são exibidas nos resultados de buscas do Google. Uma Taxa de Cliques baixa indica pouca atratividade para o público.

Sendo assim, tente controlar essas três métricas, ao invés de se apegar ao PR da sua loja virtual ou blog e-commerce. Observe os números com periodicidade e crie novas maneiras de aumentar a Taxa de Conversão, reduzir a Taxa de Rejeição e ampliar a Taxa de Cliques para obter mais sucesso no ranqueamento SEO.