Vantagens de usar “desconto progressivo” em sua loja virtual

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Incentive os seus consumidores a comprarem mais e mais e mais!

O desconto progressivo gera uma vontade incontrolável de comprar mais

O desconto progressivo gera uma vontade incontrolável de comprar mais

Desconto progressivo é o nome dado à estratégia de vendas que oferece abatimentos gradativos no preço de um produto tanto maior for a quantidade de unidades que o consumidor solicitar de tal produto. Essa estratégia pode ser usada em e-commerces B2B, B2C, B2E e C2C.

Suponhamos que você possua um e-commerce B2C onde comercializa sabonetes para os consumidores finais, observe como o desconto progressivo poderia ser aplicado nesse caso:

• 01 a 10 sabonetes – R$ 4,99 cada (sem desconto)

• 11 a 20 sabonetes – R$ 4,49 cada (10% de desconto)

• 21 a 30 sabonetes – R$ 3,99 cada (20% de desconto)

• 31 a 40 sabonetes – R$ 3,49 cada (30% de desconto)

• 41 a 50 sabonetes – R$ 2,99 cada (40% de desconto)

Ao oferecer descontos dessa forma você incentiva os consumidores a comprarem maiores quantidades de um determinado produto e, assim, faz com que eles gastem mais em sua loja virtual. Além disso, essa prática oferece múltiplas possibilidades de escolha para os compradores, o que vai de encontro às boas práticas do Código do Consumidor.

Você pode trabalhar com descontos progressivos tanto em comércios eletrônicos de produtos (como o de sabonetes já mencionado) quanto de serviços (como os que são comercializados no ramo de Turismo, entre outros).

Por exemplo, digamos que sua agência de Turismo esteja vendendo um roteiro de visitação ao Centro Histórico de São Paulo, contexto no qual você poderia oferecer descontos progressivos desta maneira:

• Grupos de 02 a 05 pessoas – R$ 49,98 cada turista (sem desconto)

• Grupos de 06 a 10 pessoas – R$ 47,48 cada turista (5% de desconto)

• Grupos de 11 a 15 pessoas – R$ 44,98 cada turista (10% de desconto)

• Grupos de 16 a 20 pessoas – R$ 42,48 cada turista (15% de desconto)

Mas claro, você não pode sair dando descontos a esmo em seu comércio eletrônico, ou seja, é preciso calcular bem os seus custos de modo a oferecer descontos justos e que não prejudiquem o seu lucro ou que lhe deixem no prejuízo. Para calcular o preço dos seus produtos adequadamente use ferramentas como a Mark-up.

Por fim, para criar promoções com descontos progressivos em sua loja virtual com mais praticidade, use uma plataforma e-commerce moderna como a Vtex, com a qual é possível gerar scripts de descontos em poucos minutos.