Como criar um canal de vídeos e-commerce no YouTube?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Porque na web, quem tem conteúdo é rei!

Como criar um canal de vídeos e-commerce no YouTube

O YouTube, além de ser uma rede social, é a maior plataforma de vídeos do mundo. Com mais de 1 bilhão de usuários, ela gera mais de 4 bilhões de visualizações todos os dias (dados de 2012, Reuters). É por isso que a sua loja virtual precisa manter um canal ali.

Por si só, os conteúdos audiovisuais são mais fáceis de compreender e têm maior potencial para a fidelização de pessoas. Ao criar um canal no YouTube, você poderá aliar esse poderio com a produção de conteúdo baseado em técnicas de:

Marketing Viral
Real Time Marketing
Vídeo Marketing

Ao empregar tais técnicas, é possível fazer com que seus vídeos sejam curtidos, comentados e compartilhados milhares de vezes, já que o YouTube também é uma rede social.

Além disso, os vídeos publicados nesta plataforma podem ser incorporados ao seu blog e-commerce, aos blogs de terceiros, à sua loja virtual, aos posts do Facebook, Twitter e outras redes sociais, o que aumentará o alcance da sua propaganda.
Como criar um canal de vídeos no YouTube?

 

Criar um canal no YouTube é uma tarefa bastante simples, que pode ser feita em menos de 30 minutos. A seguir, apresento um passo a passo certeiro para quem quiser começar agora:

1 – Crie uma conta de e-mail grátis no Google
2- Vá para a página ChannelSwitcher e clique em “Criar um novo canal”
3- Dê um nome (o da sua loja virtual) e selecione a categoria do seu canal
4- Concorde com os termos da página e pressione o botão “Concluído”
5- Na página que se abrir, adicione o logotipo, a arte e a descrição do canal
6- Clique no botão tipo engrenagem no lado direito para configurar o canal
7- Pressione o link “envie um vídeo” para fazer upload do primeiro conteúdo
Pronto! Feito isso, é só manter uma frequência de publicação diária ou semanal, integrar os vídeos sobre produtos com as suas respectivas páginas de vendas na loja virtual, incorporar determinados vídeos ao blog e-commerce para aumentar a relevância dos posts e, finalmente, espalhar o conteúdo audiovisual nas redes sociais para obter maior alcance.

Muito bem, mas não acaba aqui. No próximo artigo que publicarei aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus abordarei o assunto “Como criar conteúdo para o seu canal de vídeos e-commerce no YouTube”, porque como diz aquele ditado, “Na web, quem tem conteúdo é rei!”. Até lá, fique ligado!