Como o sistema ERP pode melhorar o Marketing do seu e-commerce?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Crie campanhas que geram melhores resultados para a sua loja virtual!

Enterprise Resource Planning (ERP) – Planejamento de Recursos Empresariais, em português – é como se denominam os sistemas que integram os dados gerenciais de diferentes departamentos de uma empresa como um e-commerce, por exemplo.

Um sistema ERP é capaz de centralizar todos os departamentos da sua organização em módulos dispostos em uma plataforma única. Assim, com um único software pode-se visualizar números e estatísticas atualizados de setores como os de:

• Administração
• Compras
• Controladoria
• CRM
• Estoque
• Faturamento
• Financeiro
• Fiscal
• Logística
• Produção
• Qualidade
• Recursos Humanos
• Vendas

Essa centralização de dados possibilita que você gerente de e-commerce faça comparações, acompanhe os custos, verifique as últimas compras, observe produtos encalhados, saiba como os impostos interferem nos seus lucros, descubra qual a capacidade de entrega em diferentes dias e horários, etc.

Ao visualizar e comparar dados com a praticidade que um ERP oferece, você poderá tomar decisões melhores para fins de Marketing da sua loja virtual. Por exemplo, não seria ótimo se você soubesse quais são exatamente e quais as quantidades dos produtos encalhados em seu estoque? E se você pudesse verificar os dados sobre custos e impostos desses produtos? E se fosse possível comparar esses números com praticidade para fins de criação de uma campanha promocional? Pois tudo isso pode ser feito com o auxílio de um ERP.

Resumindo, um ERP pode lhe dar aquela visão além do alcance, uma visão baseada em números exatos e atualizados, o que lhe permitirá criar campanhas de Marketing que gerarão melhores resultados para a sua loja virtual. Vale muito a pena integrar sua plataforma e-commerce a um software ERP!