Como usar a plataforma E-goi no e-commerce?

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Conheça os principais recursos dessa ferramenta de automação de Marketing!

A plataforma E-goi reúne ferramentas de automação de Marketing Digital, Inbound Marketing e Marketing Multicanal. Imagem: @freepik
A plataforma E-goi reúne ferramentas de automação de Marketing Digital, Inbound Marketing e Marketing Multicanal. Imagem: @freepik

A plataforma E-goi é uma ferramenta de Marketing Digital, Inbound Marketing e Marketing Multicanal automatizada, que conta com recursos que possibilitam atrair, converter, relacionar e encantar mais leads e mais clientes no e para o seu e-commerce, com mais praticidade e economia de tempo.

Esta plataforma é, portanto, ideal para os dias atuais, nos quais os retalhistas portugueses como tu estão cada vez mais engajados em criar mercados para a venda de produtos via internet. Para tu teres uma ideia, 47,2% das empresas de Portugal passaram a usar o Marketing Digital a partir de 2021 devido aos problemas provocados pela pandemia de Covid-19, conforme estudo da MultiDados / Guess What citado pelo Marketeer.

Ainda de acordo com o mesmo estudo, as ferramentas mais utilizadas pelos portugueses têm sido o E-mail Marketing (57,8%) e o social media ads (52,8%). Logo depois, vêm as redes sociais (38%). O relatório também apontou que 39,6% das empresas estiveram a evoluir os seus métodos publicitários para ações de comunicação digitalizadas.

E, neste contexto, a E-goi que é a maior e melhor plataforma de automação de Marketing já desenvolvida em Portugal passou a ser a menina dos olhos dos retalhistas. Mas como usá-la no e-commerce? Eis a questão. Confira a resposta logo em seguida!

COMO USAR A PLATAFORMA E-GOI NO E-COMMERCE?

A plataforma E-goi atende não só às demandas de automação de Marketing das empresas, mas também as de Inbound Marketing. Por meio de seus recursos, tu podes criar um Funil de Vendas para atrair, converter, relacionar e encantar mais leads e clientes no e-commerce, dessa maneira:

Atrair

Tu podes integrar a tua conta E-goi com outras plataformas como a WordPress e Facebook, por exemplo. Assim, é possível criar campanhas de tráfego orgânico e tráfego pago tendo em vista atrair mais visitantes para o seu e-commerce.

Converter

A plataforma E-goi permite criar e publicar landing pages e formulários de captura de e-mails. Desse modo, ela possibilita converter visitantes desconhecidos da sua loja e blog em contatos identificados (leads). Além disso, ela integra-se ao Whatsapp onde tu podes captar leads via conversas.

Relacionar

Com o recurso Track and Engage da plataforma E-goi tu podes fazer uma análise comportamental dos visitantes da sua loja virtual. Com base nisso é possível gerar fluxos de e-mails e SMS personalizados, criar bots para recuperação de carrinhos, potencializar o cross-selling e muito mais.

Encantar

Gerar decisões de compra e fidelização de clientes é uma das fases mais importantes de um Funil de Vendas. Entre os recursos da plataforma E-goi que podem ser úteis neste contexto estão os widgets de produtos 100% personalizáveis e os inquéritos de NPS, entre outros. Vale a pena usar.

Além disso, é importante mencionar, E-goi é uma plataforma headless e, sendo assim, integra-se a outras plataformas como a Salesforce, WordPress, Facebook e Jivochat, por exemplo, via plugin em um processo plug and play, potencializando o seu uso e os seus recursos.

SUPORTE PARA IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA E-GOI NO SEU E-COMMERCE

De acordo com o já mencionado estudo da MultiDados / Guess What, 74,2% das empresas portuguesas inquiridas não têm um departamento de Marketing na sua organização. Pois então, como e onde essas empresas podem obter suporte especializado para a implantação da plataforma E-goi no e-commerce? Já lhe digo, por meio das agências de Marketing.

A Agência e-Plus, por exemplo, é uma agência de Marketing Digital e Inbound Marketing especializada em plataforma E-goi e, o que é mais importante, com foco 100% em retalhistas online como tu. Esta agência localiza-se a atua no Brasil, mas também atende clientes em Portugal, Espanha, Costa Rica e Argentina, entre outros países da América e Europa.

Vídeo: conheça as soluções da Agência e-Plus para o seu e-commerce!

No catálogo de clientes da Agência e-Plus estão médias e grandes empresas nacionais e multinacionais como a Pirelli, a Pierre Cardin, a Speedo, a Wahl e a Gourmenu.pt, entre outras. Além de ser especialista em E-goi, a Agência e-Plus é certificada em Google Ads, Facebook Ads e em VTEX, que é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo atualmente.

Aliás, por meio da Agência e-Plus tu podes contratar a solução VTEX BOOST, que engloba uma parceria entre esta agência, a E-goi e a VTEX tendo em vista sobretudo acelerar a digitalização dos retalhistas portugueses e a inserção de varejistas brasileiros em Portugal.

Vídeo: saiba mais sobre a solução VTEX BOOST!

A Agência e-Plus pode desenvolver e/ou evoluir o seu e-commerce e, além disso, divulgá-lo por meio de estratégias de Marketing Digital, Inbound Marketing e Automação de Marketing via E-goi. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa conosco via WhatsApp: