Link Building: aumente o poder do seu e-commerce no Google

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Consiga mais popularidade, reputação e resultados para a sua loja virtual por meio de uma estratégia de lincagem interna e externa

Link Building aumente o poder do seu e-commerce no Google

Link Building é uma técnica de Search Engine Optimization (SEO) que visa o estabelecimento de links internos e, principalmente, de links externos para a sua loja virtual (ou outro tipo de site).

Como você já sabe, um link é uma ligação entre páginas que tem a finalidade de relacionar conteúdos que se complementam. Ele é importante no contexto do SEO porque reforça o valor das páginas e, por isso, é um dos parâmetros fundamentais para o ranqueamento de páginas no motor de buscas do Google.

O Link Building interno auxilia na redução da Taxa de Saída, aumenta o tempo de permanência dos internautas no seu site, facilita a usabilidade, conecta textos do blog e-commerce com landing pages e expõe aos robots (por meio do texto âncora) quais são as palavras-chave mais importantes. Como a lincagem interna depende apenas do administrador e-commerce e sua equipe, ela é mais fácil de construir.

Já o Link Building externo visa a obtenção de links relevantes de outros sites para o seu. Cada link proveniente de páginas externas relevantes/poderosas e com palavras-chave compatíveis funciona como um voto que reforça o poder da página do seu blog e-commerce ou da sua loja virtual que o recebe.

Estratégias de Link Building

Existem muitas estratégias que você pode usar para conquistar links externos para as suas páginas. Confira algumas delas a seguir:

Guest post: você escreve como convidado em um site ou blogue de boa reputação de uma empresa ou de uma pessoa física e insere palavras-chave com links para algumas das páginas da sua loja virtual ou blog e-commerce;

– Patrocínio: você patrocina algum evento grande relacionado ao seu negócio, o que pode gerar links espontâneos de sites de outras empresas para uma ou mais páginas da sua loja virtual ou blog e-commerce;

– Redes sociais: você cria fanpages da sua loja em sites como o Twitter e Facebook, entre outros, as quais aumentam a reputação das páginas tanto mais elas forem compartilhadas e curtidas.

Há muitas outras técnicas de Link Building externo como a criação e publicação de conteúdo de alta qualidade ou com potencial para Marketing Viral, por exemplo. Cabe a você selecionar e utilizar as mais convenientes. Fica a dica!